Moraes dá 2 dias para presidente se manifestar sobre discurso de ódio

Publicado:

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, concedeu nesta sexta-feira (15) o prazo de dois dias para que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre a ação protocolada pelo PT e outros partidos oposicionistas envolvendo suposto ???discurso de ódio e incitação da violência???. 

???Nesse contexto de relevantíssimas consequências solicitadas pelos requerentes, torna-se necessária a prévia manifestação do representado, estabelecendo-se o contraditório???, decidiu o ministro. 

A ação foi protocolada no TSE após o homicídio do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, que era tesoureiro do PT. O crime ocorreu no último sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR). 

Além do PT, também participam da ação a Rede Sustentabilidade, o PC do B, PSB, PV e o Psol. 

Durante o mês de julho, o tribunal está em recesso e não há sessões de julgamento. No entanto, os preparativos para as eleições e a apreciação de questões urgentes continuam a ser decididas pelo presidente, Edson Fachin, e Moraes, que atuam em esquema de revezamento de 15 dias no comando do TSE. 

Bolsonaro
Nesta sexta-feira, durante a sua live, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão de Alexandre de Moraes. Bolsonaro disse que considerou a ação ???uma falta de consideração com o chefe do Executivo??? e que sua assessoria é quem vai responder a Moraes. Mais tarde, o presidente postou em sua conta pessoal no Twitter: ???Manifesto que sou contra???.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após a China mirar Águas Lindas, o que mais o Entorno tem a oferecer

O ambicioso projeto para transformar Águas Lindas de Goiás em um polo industrial promissor, com investimentos de cerca de R$ 2 bilhões de...

Briga no topo da tabela movimenta domingo do Brasileirão; veja jogos

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste domingo, 9 de novembro, com seis partidas programadas. Os holofotes estão voltados para...

Técnico dá declaração machista após empate do Internacional. Confira

Neste sábado, no Beira-Rio, o Internacional e o Bahia empataram em 2 a 2, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro....