Moraes dá 2 dias para presidente se manifestar sobre discurso de ódio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, concedeu nesta sexta-feira (15) o prazo de dois dias para que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre a ação protocolada pelo PT e outros partidos oposicionistas envolvendo suposto ???discurso de ódio e incitação da violência???. 

???Nesse contexto de relevantíssimas consequências solicitadas pelos requerentes, torna-se necessária a prévia manifestação do representado, estabelecendo-se o contraditório???, decidiu o ministro. 

A ação foi protocolada no TSE após o homicídio do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, que era tesoureiro do PT. O crime ocorreu no último sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR). 

Além do PT, também participam da ação a Rede Sustentabilidade, o PC do B, PSB, PV e o Psol. 

Durante o mês de julho, o tribunal está em recesso e não há sessões de julgamento. No entanto, os preparativos para as eleições e a apreciação de questões urgentes continuam a ser decididas pelo presidente, Edson Fachin, e Moraes, que atuam em esquema de revezamento de 15 dias no comando do TSE. 

Bolsonaro
Nesta sexta-feira, durante a sua live, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão de Alexandre de Moraes. Bolsonaro disse que considerou a ação ???uma falta de consideração com o chefe do Executivo??? e que sua assessoria é quem vai responder a Moraes. Mais tarde, o presidente postou em sua conta pessoal no Twitter: ???Manifesto que sou contra???.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influenciador sugere ataques à filha de Moraes para derrubá-lo” do STF: “O que deixaria um pai mais fora do controle?”

O influenciador Alex Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais sugerindo que a população “jogue fora das quatro linhas” para derrubar o ministro...

Ministro aposta em ano eleitoral para que escala 6×1 ande no Congresso

Impacto da eleição de 2026 na agenda da 6x1 e a confiança na reforma da jornada de trabalho. O ministro do Trabalho e...

Valença cobrará taxa para entrada a partir desta quinta; decisão afeta acesso a Morro de São Paulo

Meta descrição: Valença, no Baixo Sul da Bahia, institui a Tapuia, a Tarifa Pública Unificada de Inteligência Administrativa, cobrando cerca de...