Polícia de Milão é acusada de racismo após abordar volante do Milan em ação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O volante Tiemoué Bakayoko, do Milan, e um amigo foram parados e revistados por policiais armados em Milão. Em vídeo que circula nas redes sociais, ambos aparecem parados ao lado do do carro do atleta enquanto os agentes exercem a revista. Logo quando percebem se tratar de um jogador de futebol, pararam a ação. 

 

O caso, que aconteceu no início do mês de julho, gerou repercussão nas redes sociais. Muitos acusaram a polícia de só ter parado Bakayoko por ele ser negro. 

 

Em nota oficial, a Sede da Polícia de Milão afirmou que a abordagem foi apenas uma confusão. “A verificação foi acionada porque Bakayoko e o outro passageiro, por acaso, correspondiam perfeitamente às descrições [de pessoas procuradas pela polícia], e claro que tudo terminou quando se percebeu que o policial havia parado uma pessoa que não tinha nada a ver com o caso”, disse a polícia. 

 

De acordo com a ANSA, eles estavam procurando por um SUV escuro com dois homens, sendo um deles negro. Os suspeitos teriam participado de uma briga que terminou com disparos. 

 

O Milan pediu esclarecimentos à polícia sobre o ocorrido, e recebeu a mesma justificativa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro exalta coletivo após goleada sobre o Barcelona de Ilhéus: “A gente se conhece bem”

Everton Ribeiro atingiu uma marca simbólica vestindo a camisa do Bahia na noite desta terça-feira (20). Na goleada por 5 a 1 sobre...

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...