Vagner Mancini diz que América foi letárgico e sonolento na goleada em casa

Publicado:

O técnico Vagner Mancini admitiu que o América nem de longe lembrou o time que eliminou o Botafogo na Copa do Brasil, com duas vitórias e placar agregado de 5 a 0. Depois da frustrante goleada sofrida para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, pelo Brasileiro, o treinador disse que teve rendimento bem aquém do esperado e pagou caro pela 'sonolência' em campo, conforme ele avaliou. 
Mancini disse que optou por manter a base da formação que desbancou o Botafogo no Rio de Janeiro, pois esperava atuação semelhante diante do Massa Bruta. O treinador, no entanto, admitiu que o time não manteve o foco da partida pela Copa do Brasil e nem tampouco repetiu a pujança física que mostrou no Nilton Santos. 

“A gente vai embora chateado, embora a gente tenha tido 26 finalizações, mas a gente deu muito espaço ao Bragantino, que soube aproveitar”, afirmou na coletiva depois da decepcionante derrota no Independência, que deixou o Coelho na zona de rebaixamento do Brasileiro, em 17º lugar, com 18 pontos. 
O técnico assumiu a responsabilidade pela escalação da equipe, mas percebeu logo no início, com os dois gols do adversário antes mesmo dos 10min de partida, que os jogadores não estavam com a mesma capacidade de concentração que mostraram no Rio de Janeiro. Ele também viu o time com menos intensidade que no jogo anterior.

“Em uma análise fria, e isso tem uma responsabilidade minha, já que optei por escalar a mesma equipe de quinta-feira, vi alguns movimentos letárgicos, um time sonolento. E não estávamos no nível de concentração do Bragantino. Tanto que com sete minutos a gente já havia tomado dois gols, em lances que normalmente a equipe não tomaria pela solidez defensiva dos últimos jogos”, observou.
Mancini esperava que o América mantivesse o nível elevado de atuação do jogo contra o Botafogo. Mas ele admitiu que o time sentiu o desgaste físico e entrou em campo sem a mesma atenção e concentração, o que levou o Bragantino a aproveitar bem as oportunidades para fazer os três gols já no primeiro tempo. 

“A equipe buscou triunfo muito grande na quinta-feira, fez um esforço muito grande e não se recuperou fisicamente e emocionalmente. Vi um time, além de letárgico, sem concentração e isso foi decisivo na partida. O Bragantino fez o jogo dele, fez os gols e nossa equipe retomou o jogo. tivemos oportunidades boas para diminuir, mas levamos o terceiro gol no primeiro tempo”, enfatizou.
Mancini disse que chamou a atenção dos jogadores no intervalo, para dar uma injeção de ânimo visando ao segundo tempo. Porém, ele reconheceu que o América pecou também ao permitir que o adversário tivesse espaços para administrar a larga vantagem no placar e até mesmo contra-atacar. 
“Eu pedi no intervalo que a gente fizesse um jogo diferente na segunda etapa, mais organizado, pois em alguns momentos a gente se desorganizou na ânsia de querer diminuir o placar. No segundo tempo tivemos um pouquinho mais de controle, mas sofremos o que normalmente não sofremos. O América tem um time de marcação alta, que exala intensidade e que hoje ficou muito abaixo disso”, comentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...