Morre Jorgina de Freitas, famosa fraudadora do INSS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ex-advogada Jorgina de Freitas, conhecida como a maior fraudadora da história do INSS, morreu aos 71 anos, na última terça-feira (19/7). Ela estava internada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde dezembro, quando sofreu um acidente de carro.
Jorgina era ex-procuradora previdenciária e ficou conhecida na década de 90, após aplicar um golpe bilionário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na época, ela era cúmplice de um um esquema de desvio de verbas de aposentadoria, que desviou, no total, R$ 2 bilhões dos cofres da Previdência.
Ela foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio a 14 anos de prisão, em julho de 1992. No entanto, ficou foragida até 1997, quando se entregou às autoridades na Costa Rica e foi extraditada para o Brasil.
Em janeiro de 2007, foi concedida prerrogativa de regime semiaberto. Na época, ela foi condenada a devolver R$ 200 milhões do valor desviado. Já em junho de 2010, ela foi solta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia investiga morte de mulher após aula de natação em academia de SP

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para apurar a morte de uma mulher de 27 anos ocorrida após uma aula de...

Defesa Civil de SP mobiliza gabinete de crise após tempestades no estado

Chuvas intensas em SP: Defesa Civil monitora crise e São Carlos registra recorde de 137 mm em 24h A Defesa Civil do Estado de...

Instabilidade nos aplicativos de bancos gera reclamações nas redes

Mais de 10 mil usuários registraram reclamações sobre instabilidades nos aplicativos de bancos neste sábado (7), principalmente entre 11h e 13h30. Instituições mais...