Mourão: Brasil não está neutro na guerra da Ucrânia e condena conflito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta quinta-feira (21/7), que o Brasil não está neutro sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia e que condena o conflito. A declaração foi feita durante a viagem do general aos Estados Unidos, onde participou de reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

O presidente ucraniano Volodymir Zelensky chegou a condenar, nesta semana, a neutralidade adotada por Jair Bolsonaro (PL) em relação ao conflito. O líder da Ucrânia afirmou, em entrevista ao Jornal Nacional, um dia após falar com o presidente brasileiro por telefone, que não apoia a posição de neutralidade de Bolsonaro sobre a guerra.

Em entrevista à agência ONU News, Mourão destacou que o Brasil ???está pronto para participar na vida diplomática para acabar com essa guerra??? e que, em sua visão, as sanções aplicadas contra a Rússia não estariam surtindo o efeito necessário.

???O Brasil condena o conflito. Agora, nós temos interesses tanto com a Ucrânia como com a Rússia. ?? uma questão de pragmatismo, de flexibilidade. O Brasil não concorda com o conflito. O Brasil condena o conflito, mas é uma questão que tem que ser resolvida pela via diplomática???, explicou.

Na reunião do Conselho de Segurança, o vice-presidente presidiu uma reunião a portas fechadas sobre a situação da paz e segurança com foco na violência contra as mulheres no Haiti. Ele disse apoiar a ação internacional abrangente para ajudar autoridades do Haiti nos esforços para fortalecer a legislação e mecanismos de resposta da polícia.

O post Mourão: Brasil não está neutro na guerra da Ucrânia e condena conflito apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado vai a evento no Japão com diárias custeadas pela CLDF

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL) terá parte de uma viagem de 10 dias ao Japão custeada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal...

Após hiato de 6 anos, Jean Willys anuncia retorno à política e irá disputar a Câmara dos Deputados pelo PT

Meta descrição: Jean Wyllys retorna à política após deixar o país em 2019, aceitando convite do PT para disputar uma vaga na Câmara...

SP sanciona lei que fornece protetores auriculares a alunos autistas

SP sanciona lei que fornece protetores auriculares a alunos autistas da rede estadual; veto parcial do governo e ações para a inclusão O governo...