ACM lidera ranking de popularidade digital entre pré-candidatos ao governo da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

ACM Neto (UB) lidera o índice de popularidade digital entre os pré-candidatos ao Palácio de Ondina. O levantamento, realizado mensalmente pela Quaest, foi publicado pela Folha nesta sexta-feira (22).

 

Segundo a consultoria, o ex-prefeito de Salvador tem uma larga vantagem entre os demais adversários e segura o posto há 3 meses.

 

Neto tem 68,6, enquanto os rivais João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT) ficam com 45,2 e 40,7, respectivamente. Já Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) seguem bem atrás, com 11,2 e 11,0.

 

O Índice de Popularidade Digital (IPD) vai de 0 a 100 e ajuda a sentir a temperatura da corrida eleitoral, afirmou a Folha ao divulgar a pesquisa. 

Um algoritmo de inteligência artificial coleta e processa 152 variáveis de seis plataformas: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google.

 

Seis dimensões são calculadas: presença digital (perfis ativos), fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas).

 

Veja o desempenho dos pré-candidatos na Bahia de 24 de abril a 21 de julho:

Foto: Divulgação / Quaest

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares do DF enviaram R$ 109 milhões em emendas para Goiás

Parlamentares do Distrito Federal destinaram R$ 109 milhões em emendas para a saúde de Goiás em 2025, segundo o Portal de Transparência do...

Cláudio Tinoco assume coordenação de campanha de ACM Neto e deve abrir espaço para 2° suplente na CMS 

O vereador Cláudio Tinoco (União), atual líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador (CMS), deve se licenciar de seu quarto mandato...

Carlos Bolsonaro anuncia que participará de caminhada de Nikolas

Carlos Bolsonaro participa da caminhada pela liberdade com Nikolas Ferreira, de Paracatu a Brasília O vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou, na noite desta segunda-feira...