Cachoeira: Juiz suspende projetos que permitiriam reeleição de presidente da Câmara

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma decisão suspendeu a tramitação de projetos de lei que possibilitavam a reeleição do presidente da Câmara de Cachoeira, no Recôncavo, Isnaldo Cordeiro (PSD). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (22) pelo juiz José Ayres de Souza Nascimento Júnior, da Comarca de Cachoeira. O caso se refere à eleição para a nova mesa-diretora da Casa para o período 2023-2024.

 

Pela medida, ficam suspensas as proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2022 e de Resolução nº 09/2022. Na decisão, o magistrado acatou mandado de segurança do vereador Laelson de Roxo (PSB). O edil questionou os projetos, já que as propostas permitiriam reeleição na Casa, o que é vedado Regimento Interno da entidade. E mais: a reeleição, proposta pelo presidente da Câmara, seria autorizada apenas para esta mesma legislatura, que finda em 2024.

 

Ao Bahia Notícias, Laelson disse que o presidente levou a pauta adiante mesmo com veto da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

 

“A Lei só serviria para ele mesmo. ?? um projeto viciado. Mesmo com a CCJ dizendo que é inconstitucional e reprovando, mesmo assim ele levou à votação, o que é inconstitucional”, disse ao Bahia Notícias.

 

Laelson de Roxo é um dos sete vereadores da base da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). Já Isnaldo Cordeiro faz oposição à gestora. Cachoeira tem 13 vereadores. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Mundo: saiba tudo sobre o sorteio dos grupos

Nesta sexta-feira, 5 de dezembro, acontece o sorteio da Copa do Mundo de 2026, no Kennedy Center, em Washington, a partir das 14h...

Lula critica emendas impositivas e diz que modelo é “grave erro histórico”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o mecanismo das emendas impositivas, uma forma de transferência de verbas federais indicadas por...

Salve atribuído ao PCC proíbe roubo de celular em favelas de São Paulo

Um salvo atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC) proíbe roubos de celulares e de itens de moradores nas favelas e quebras da...