Atlético negocia acordo com STJD por denúncia de gritos discriminatórios

Publicado:

O Atlético negocia a chamada “transição disciplinar” com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma denúncia de gritos discriminatórios da torcida. Trata-se de um artifício para se chegar a um consenso de penalização com a Procuradoria.
 
 
O caso diz respeito aos acontecimentos registrados na vitória do Atlético sobre o Flamengo, em 22 de junho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, em Belo Horizonte, muitos torcedores do Galo entoaram um cântico que envolvia infração disciplinar para provocar o Rubro-Negro.

Há, inclusive, o risco de “perda de pontos” da partida. De toda forma, tal penalização não teria efeitos graves, já que o Atlético acabou eliminado pelo Flamengo no torneio mata-mata.
 
 

Absolvição por denúncia de invasão

Outro julgamento envolvendo o Atlético ocorreu nesta segunda-feira (25). Na 1ª Comissão Disciplinar, analisou-se a denúncia por invasão de campo no empate do Galo com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de julho.
Naquela altura, o clube apresentou boletim de ocorrência diante do episódio no Mineirão. Com a identificação do invasor, o Atlético acabou absolvido por unanimidade.
 
 
“Cumpro informar que aos 50 minutos do segundo tempo, um torcedor, saiu de onde estava localizada a torcida do C. Atlético M. e invadiu o campo de jogo para abraçar os jogadores desta mesma equipe. Este mesmo torcedor foi retirado rapidamente de campo e até o fechamento desta súmula não foi passado a identificação do mesmo”, ressaltou o árbitro Anderson Daronco na súmula do jogo.
O caso era analisado com base no artigo 213, II do Código Brasileira de Justiça Desportiva. A pena poderia prever multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais, além de perda de mando de campo em caso de invasão de elevada gravidade ou que cause prejuízo ao andamento do evento esportivo. A comprovação da identificação do autor exime o clube de responsabilidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...