Jerônimo defende ‘capacidade de gestão e de fazer’ ao oficializar candidatura

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Agora candidato oficial ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu a própria “capacidade de gestão e de fazer” para obter os votos da população da Bahia. O petista afirmou, durante convenção pública neste sábado (30), que vai usar a experiência adquirida ao longo de “20 anos trabalhando no governo, na parte executiva” para, “além de governar a Bahia”, fazer “mais e melhor que [Jaques] Wagner e o Rui [Costa]”.

 

“Nós temos que fazer uma agenda intensa do combate à fome e da geração de emprego. O Estado vem fazendo isso e eu vou ampliar ainda mais esses investimentos. A gente vai criar programas que fortaleçam ainda mais a agricultura familiar, a Bahia se destaca muito na geração de energia limpa, eólica, solar e a base de hidrogênio. Nós vamos investir muito para que essas áreas, além de colocar a Bahia numa dianteira nacional de investimento, vamos gerar emprego e renda”, prometeu, fazendo referências, em mais de uma oportunidade, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta retornar ao Palácio do Planalto.

 

Ao falar sobre a própria candidatura, Jerônimo destacou planejamentos de Lula para o Brasil e que devem ter impacto na Bahia. “Lula, numa agenda de infraestrutura, já nos garantiu que vai trazer de volta o PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. Nós temos quatro grandes projetos estruturantes da Bahia, a ponte Salvador-Itaparica, a indústria naval com o estaleiro, a Fiol, que é um meio de transporte importante, que liga oeste e leste, e temos ainda estradas federais que precisam ser ampliadas, reformadas e feitas”, listou o petista.

 

“Espero que a população baiana saiba discernir quem é que o amigo do Lula. O Lula precisa da Bahia e a Bahia precisa do Lula. Por isso o time do Lula na Bahia é esse aqui”, repetiu.

 

EXPERI??NCIA

Ex-secretário de Educação da Bahia, Jerônimo destacou o trabalho desenvolvido pela pasta ao longo do período em que esteve no comando. “Eu tive uma missão mais que profissional, uma missão sagrada, de cuidar da educação da Bahia e assim o fiz. Fiz parcerias com os prefeitos, fui bem na parceria e na relação com os professores e enfrentei uma pandemia, um momento difícil. Além de cuidar de cada um, nós não perdemos o vínculo da escola com os estudantes. Criei programa de assistência estudantil, levando comida para a casa dos estudantes naquele momento difícil”, relatou.

 

Além disso, o candidato ao governo lembrou do período em que atuou em ministérios no governo de Lula e na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), onde trabalhou para fortalecer a agricultura familiar e o acesso a alimentos produzidos por 700 mil propriedades.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Condenado, Eduardo vai a Washington para nova ofensiva contra STF

Eduardo Bolsonaro, filho do ex?presidente Jair Bolsonaro, desembarca em Washington, D.C., para uma série de encontros com o presidente dos Estados Unidos, Donald...

Defensor do esporte, jornalista Fernando Campos morre aos 86 anos

Fernando Campos era visto como defensor do esporte em Goiás, com especial atenção ao automobilismo. Ele faleceu em decorrência de leucemia, encerrando um...

Neymar é um “come e dorme” da Seleção Brasileira, dispara Morelli

Resumo: Neymar foi convocado pela seleção para a Copa do Mundo de 2026, mesmo estando lesionado. A atualização oficial aponta que ele ainda...