Alckmin sobre intolerância política: ‘O Brasil precisa mudar’

Publicado:

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e avaliou que o “Brasil precisa mudar” e acabar com os atos de intolerância política. A declaração ocorreu durante evento de pré-campanha em Brasília, nessa terça-feira (12/7).
Durante o discurso, Alckmin alegou que Bolsonaro não desconfia do processo eleitoral, mas que tem medo do povo porque “sabe que não merece o voto para um segundo mandato”. O ex-governador de São Paulo também reafirmou que ele e Lula irão “mudar o Brasil”. 
“Quando uma pessoa invade uma festa de aniversário e mata outra por intolerância política. Quando com drone joga um veneno sobre o povo. Quando atiram bomba na multidão como foi na multidão do Rio de Janeiro, o Brasil precisa mudar”, disse o ex-governador, ao relembrar recentes atentados políticos ao Partido dos Trabalhadores (PT). 
Em dois atos públicos promovidos pelo partido, os participantes foram atacados com fezes. No último sábado (09/7), um guarda municipal, que era tesoureiro do PT, foi morto por um bolsonarista a tiros quando comemorava o aniversário.
 
  • Leia: Evento de Lula no Rio: bomba de fezes é atirada sobre público
  • E mais: Bolsonarista invade aniversário e mata tesoureiro do PT
 
“Não é possível continuar esse estado de coisa. Não à ditadura. Não ao ódio. Sim a paz. Sim ao amor. Não vão nos aterrorizar”, prometeu Alckmin. 
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump anuncia que vai punir a Índia por compra de petróleo russo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um anúncio impactante: a Índia enfrentará novas tarifas sobre suas exportações em resposta à compra...

Homem morre ao cair de arquibancada durante show do Oasis em Londres

Em uma noite que prometia ser de celebração e nostalgia, um trágico acidente ocorreu durante o aguardado show da banda Oasis no icônico...

“Os ossos da minha face estão quebrados”, diz mulher agredida por ex

Juliana Garcia, uma promotora de vendas de apenas 35 anos, viveu um verdadeiro pesadelo no elevador de um prédio em Natal (RN). Em...