Alckmin sobre intolerância política: ‘O Brasil precisa mudar’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e avaliou que o “Brasil precisa mudar” e acabar com os atos de intolerância política. A declaração ocorreu durante evento de pré-campanha em Brasília, nessa terça-feira (12/7).
Durante o discurso, Alckmin alegou que Bolsonaro não desconfia do processo eleitoral, mas que tem medo do povo porque “sabe que não merece o voto para um segundo mandato”. O ex-governador de São Paulo também reafirmou que ele e Lula irão “mudar o Brasil”. 
“Quando uma pessoa invade uma festa de aniversário e mata outra por intolerância política. Quando com drone joga um veneno sobre o povo. Quando atiram bomba na multidão como foi na multidão do Rio de Janeiro, o Brasil precisa mudar”, disse o ex-governador, ao relembrar recentes atentados políticos ao Partido dos Trabalhadores (PT). 
Em dois atos públicos promovidos pelo partido, os participantes foram atacados com fezes. No último sábado (09/7), um guarda municipal, que era tesoureiro do PT, foi morto por um bolsonarista a tiros quando comemorava o aniversário.
 
  • Leia: Evento de Lula no Rio: bomba de fezes é atirada sobre público
  • E mais: Bolsonarista invade aniversário e mata tesoureiro do PT
 
“Não é possível continuar esse estado de coisa. Não à ditadura. Não ao ódio. Sim a paz. Sim ao amor. Não vão nos aterrorizar”, prometeu Alckmin. 
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, está em estado grave em hospital

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A deputada federal Amália Barros (PL-MT) está em estado grave e sob cuidados intensivos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ela passou por um novo procedimento médico na quinta-feira (9) após retirar nódulo no pâncreas. Ela foi submetida a um "procedimento adicional de radiointervenção". O boletim médico não

Lula critica ausência de prefeito da BA em evento do governo federal: ‘Tinha que ter vergonha’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), por não ter comparecido ao evento de inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e do novo prédio do Núcleo Pedagógico do câmpus Paulo Freire da UFSB na cidade, na sexta-feira, 10. Segundo o

Bolsonaro apresenta ‘melhora progressiva’, mas segue sem previsão de alta, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta "melhora progressiva de todos os sintomas" após seis dias internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Até o momento, não há previsão de alta. As informações constam em boletim médico divulgado na manhã deste sábado, 11. Bolsonaro foi internado na unidade hospitalar para tratar