América perde pênalti e é derrotado pelo São Paulo na Copa do Brasil

Publicado:

Com direito a pênalti desperdiçado, o América foi superado por 1 a 0 pelo São Paulo nesta quinta-feira (28), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O autor do gol no Morumbi foi Luciano, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O atacante aproveitou belo cruzamento de Igor Vinícius e cabeceou sem chances para Matheus Cavichioli. No lance, Iago Maidana – que depois perderia o pênalti – falhou na marcação. Em partida 'morna', o Coelho teve poucas oportunidades de empatar o duelo. 

O jogo de volta entre as equipes será disputado no dia 18 de julho, quinta-feira, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do Coelho será neste domingo, às 18h, também no Horto, contra o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Já o São Paulo visita o Athletico-PR no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida também será válida pela 20ª rodada da Série A. 

O jogo

A partida começou equilibrada, com as equipes estudando os movimentos do adversário. Como habitual, o América tentava oferecer perigo em ataques de transição, mas o jogo se iniciou truncado, com muitas disputas no meio-campo. 
Com poucos espaços, o São Paulo teve dificuldades na saída de bola e explorou muito a bola longa para Calleri, para tentar ganhar a segunda bola. O time mineiro, por sua vez, utilizou a velocidade de Everaldo na ponta direita e perdeu boas oportunidades com Felipe Azevedo e Matheusinho.
O São Paulo abriu o placar aos 34'. Igor Gomes tocou para Igor Vinícius na ponta direita. O lateral/ala cruzou na grande área, Luciano aproveitou a falha de marcação de Iago Maidana e cabeceou sem chances para Cavichioli: 1 a 0.
Aos 45', o zagueiro americano teve chance de empatar a partida. Após cruzamento de Patric no segundo pau, ele ficou livre para cabecear, mas não conseguiu acertar o gol. 
Em resumo, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades e finalizações. Consistente na defesa, o América sofreu com falha individual no setor. Já no ataque, a equipe explorou bem o lado direito, mas foi pouco efetiva.
O Coelho voltou melhor no início do segundo tempo. Com maior posse de bola, a equipe empurrou a linha de defesa do Tricolor para trás e tentou mais finalizações de fora da área. No entanto, o 'último toque' seguiu como problema.
Depois de 10 minutos de pressão, o São Paulo igualou a partida e voltou a levar perigo com chute de longe de Wellington, exigindo boa defesa de Cavichioli.
Aos 22', em bola rebatida pela defesa do América, a bola sobrou para Henrique Almeida, que tirou de Thiago Couto e foi derrubado na grande área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas em marcar o pênalti. Iago Maidana cobrou rasteiro, fraco, e o goleiro defendeu.

Na sequência, a partida voltou aos moldes do início. Com muitas bolas rebatidas e passes errados, as ações se equilibaram. Nos minutos finais o São Paulo chegou a pressionar o Coelho e quase marcou duas vezes, em finalizações de Calleri e Galoppo. 

S??O PAULO 1 X 0 AM??RICA

 
São Paulo
Thiago Couto; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Thalles, aos 17' do 2ºT), Igor Gomes Nikão, aos 17' do 2ºT), Rodrigo Nestor (Pablo Maia, aos 17' do 2ºT) e Welington; Luciano (Giuliano Galoppo, aos 32' do 2ºT) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
 
América
Matheus Cavichioli; Patric (Raúl Cáceres, aos 35' do 2ºT), Germán Conti (Lucas Kal, aos 28' do 2ºT), Iago Maidana e Marlon (Danilo Avelar, aos 35' do 2ºT); ??der, Juninho e Matheusinho; Everaldo (Índio Ramírez, aos 28' do 2ºT), Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 17' do 2ºT) e Henrique Almeida
Técnico: Vagner Mancini
Gol: Luciano, aos 34' do 1ºT (SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes, Gabriel Neves, Thiago Couto, Galoppo e Talles (SP); Henrique Almeida (AME)
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 28 de julho, às 20h
 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Público: 51.297 torcedores
Renda: R$ 3.283.369,00

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...