Após acordo, Joceval irá substituir Dayane Pimentel na Câmara por conta da campanha

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) está de malas prontas para Brasília. A mudança ocorre em razão de uma troca entre parlamentares baianos, que deve ocorrer nos próximos dias, após um acordo entre o edil e a deputada federal Dayane Pimentel (União), que irá deixar o mandato e deve focar na campanha à reeleição em 2022.

 

Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontam que o acordo teve início após a deputada federal indicar que preferia realizar a campanha “sem necessitar ir até Brasília” e focar na Bahia durante o período eleitoral. Interlocutores ligados a ambos os políticos indicaram que o acerto já está firmado e deve ser anunciado até a próxima sexta-feira (15). 

 

Joceval é o primeiro suplente de Dayane, em razão da coligação feita entre as legendas em 2018. Pimentel se elegeu pelo PSL, partido apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à época, que já se fundiu com o Democratas, gerando o União Brasil. Já Rodrigues, disputou o pleito pelo PPS, que mudou de nome Cidadania. A coligação ainda era formada pelo PHS, incorporado ao Podemos, e o PRTB. 

 

MUDAN�?A REFLETE NA CMS

Com a substituição em Brasília, a vaga de Joceval Rodrigues fica disponível na Câmara Municipal de Vereadores. A única cadeira conquistada pelo Cidadania na CMS será ocupada pela primeira suplente: Isabela Sousa. 

 

Isabela disputou sua primeira eleição em 2020, assumindo agora a vaga do correligionário. A nova edil teve 2.992 votos no último pleito. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Beatriz Haddad avança às quartas de final do Madrid Open

No torneio de tênis de Madri, a brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou uma vitória importante contra Maria Sakkari, avançando para as quartas de final. Com um placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, Bia demonstrou um bom desempenho em quadra. Foi a quarta vitória da número 14 do mundo diante

Em clima de despedida de Ronaldo, Cruzeiro bate Vitória em casa por 3 a 1

Após três jogos sem vencer, o Cruzeiro derrotou neste domingo (28) o Vitória por 3 a 1 na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série A no estádio do Mineirão. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram para o clube mineiro, enquanto Lucas Silva marcou contra, favorecendo o Vitória. Com o resultado, o Cruzeiro

Corinthians vence Fluminense por 3 a 0 com show de Wesley

O Corinthians derrotou o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão com show de Wesley, que marcou dois gols já no primeiro tempo. Cacá fez o terceiro no segundo. O time alvinegro ainda não havia balançado as redes na competição. Com a vitória, o Corinthians