Atlético e Cruzeiro compartilham marcas esportivas pela 1ª vez

Publicado:

Com o lançamento nesta sexta-feira dos uniformes do Atlético fabricados pela Adidas, novo fornecedor de material esportivo alvinegro, uma mesma marca vestirá Galo e Cruzeiro simultaneamente pela primeira vez na história. A empresa alemã está junto ao clube celeste desde 2020.
Esta é a segunda passagem da Adidas pelos dois grandes rivais de Belo Horizonte e Minas Gerais. A marca das três listras também esteve com o Cruzeiro de 1987 a 1989, enquanto o Galo foi patrocinado pelos alemães entre 1983 e 1985.
Atlético e Cruzeiro têm fornecedoras de material esportivo em comum ao longo de suas histórias centenárias, mas em momentos diferentes. Além da Adidas, até então, Penalty, Umbro, Topper e Puma são marcas que têm em seu catálogo histórico o apoio a Galo e Raposa.

Até quando?

A Adidas chega ao Atlético com contrato de três anos e, a princípio, permanece até 2025 em substituição à francesa Le Coq Sportif. O Cruzeiro também tem contrato com a marca das três listras, que substituiu a inglesa Umbro em 2020, até 2025. 

Ressalva

As fornecedoras esportivas começaram a mostrar as devidas logos nos uniformes tanto de Atlético quanto Cruzeiro a partir da década de 1980. Anteriormente, a fabricação era local, sendo própria ou a partir de empresas como Athleta e Hering.
Esse período, contudo, não conta com especificidade temporal. Isso pode proporcionar o compartilhamento de uma fornecedora de material esportivo antes dos anos 1980 ou não, a depender de uma determinada época.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em