Atlético empata com São Paulo e perde chance de colar no líder da Série A

Publicado:

O Atlético desperdiçou chance de igualar a pontuação do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Mineirão, o Galo criou pouco e ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
Com o empate, o Atlético chegou a 28 pontos. O Alvinegro fica dois atrás do líder Palmeiras, que empatou sem gols com o Fortaleza, fora de casa. O Galo fica em terceiro, atrás também do Corinthians, que tem 29. Já o São Paulo permanece em 7°, com 23.
O Atlético agora muda o foco. Na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, o Galo visita o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode até empatar no Rio de Janeiro para seguir vivo na competição.
O São Paulo joga na Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quinta-feira. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e também jogará pelo empate para avançar no torneio.

O jogo
O técnico Turco Mohamed poupou alguns titulares no Atlético. Mariano, Nathan Silva e Arana foram substituídos por Guga, Igor Rabello e Zaracho. Rubens, que vinha atuando mais avançado, jogou como lateral-esquerdo.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e muita força na marcação, especialmente do São Paulo. O Tricolor não deu espaços para o Galo trabalhar pelos lados do campo e, com isso, a criação alvinegra ficou prejudicada. As jogadas mais contundentes aconteceram quando houve aproximação dos homens de ataque para tabelas rápidas. O Atlético, no entanto, não teve chances de perigo e a melhor finalização foi um chute de Allan, nos acréscimos. 
O São Paulo começou o jogo em cima do Atlético, marcando a saída de bola alvinegra. Mas, após perder Reinaldo lesionado, ainda aos 10', baixou um pouco as linhas. O Tricolor teve as melhores chances em duas finalizações perigosas de Igor Gomes.
O Atlético tentou impor um ritmo maior no segundo tempo, buscando roubar a bola no campo de ataque para pegar a defesa tricolor desarrumada. O time, no entanto, errou muitas tomadas de decisão e não conseguia levar perigo.
Turco Mohamed mexeu na equipe, colocando Jair, Ademir e Sasha nas vagas de Otávio, Zaracho e Vargas. Após as trocas, o jogo melhorou. O São Paulo chegou em chutes de longe. O Galo, após cruzamentos. Alonso e Jair finalizaram com perigo.
Na reta final do jogo, o Atlético reclamou muito de dois lances de pênalti. No primeiro, Miranda dividiu com Hulk, mas tocou antes na bola. No segundo, a bola tocou no cotovelo do zagueiro Luizão, mas o braço estava em posição natural. O Atlético tentou até o último lance, mas não conseguiu o gol da vitória e ficou no empate sem gols no Mineirão.

ATL??TICO 0 X 0 S??O PAULO
Atlético
Everson; Guga (Mariano, 43/2°T) , Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Otávio (Jair, 18/2°T), Zaracho (Ademir, 18/2°T) e Allan; Nacho (Calebe, 43/2°T), Vargas e Hulk
Técnico: Turco Mohamed
São Paulo
Jandrei; Rafinha, Miranda e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Igor Gomes (Moreira, 34/2°T), Talles Costa (Rodriguinho, 46/2°), Reinaldo (Wellington, 10/2°T); Patrick (Eder, 34/2°T) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Igor Vinícius (32/2°T); Hulk (42/2°T)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Público: 52.356
Renda: R$ 1.957.818,72
Data e horário: domingo, 10 de julho, às 18h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...