Ato de Marcelo Freixo é interrompido por apoiadores armados de Rodrigo Amorim; assista

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ato de Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro, teve de ser interrompido na manhã deste sábado (16), após o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB-RJ) fazer ameaças durante a ação.

Tudo ocorreu na Praça Sans Pena, na Barra da Tijuca. Rodrigo é o mesmo que quebrou a placa em homenagem a Marielle Franco, morta em 2018. No mesmo local, o deputado estava com apoiadores armados, que ameaçaram Freixo e os outros militantes que seguiam o ato.

A pré-candidata a deputada estadual Elika Takimoto (PT-RJ), gravou o momento exato em que Rodrigo apareceu de repente com o grupo de apoiadores empurrando e fazendo diversas ameaças.  

“A gente estava pacificamente caminhando com o Freixo – a agenda foi divulgada publicamente – e a turma do Rodrigo Amorim chegou aqui armada, fazendo questão de falar que estavam armados, gritando com aquela postura miliciana, xingando: maconheiro, Lula ladrão… coagindo a gente. O Freixo se retirou para não causar confusão”, disse ao site Fórum. 

Elika, junto com os outros apoiadores de Freixo, farão denúncias na polícia e na Justiça Eleitoral. Ela também lamentou que a situação tenha ocorrido dias após a morte do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, assassinado pelo policial bolsonarista Jorge Guaranho. 

“Foi muito triste, muito triste. Isso está acontecendo uma semana depois do Marcelo Arruda ser assassinado e a delegada fala que não foi crime político. �? isso, dá mais abertura para mais violências como essas”, falou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fluminense supera vaias, vence o Cerro Porteño e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Não teve espetáculo, mas o Fluminense é mais um time garantido de maneira antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Atual campeão, os cariocas receberam o Cerro Porteño, do Paraguai, e aproveitaram a expulsão do zagueiro Báez na etapa final para ganhar, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória

STF confirma nome de Mendonça para suceder Moraes no TSE em junho

O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro André Mendonça para assumir uma cadeira efetiva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o término do mandato de Alexandre de Moraes, em junho. A eleição é uma formalidade, já que as três cadeiras do TSE reservadas aos ministros do STF são ocupadas por meio de um sistema

São Paulo faz seu pior jogo com Zubeldía e empata com Barcelona pela Libertadores

O São Paulo ficou no empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, nesta quinta-feira (16), no MorumBis, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Foi a pior partida da equipe tricolor sob o comando do técnico Luis Zubeldía, que fez seu sétimo jogo como técnico são-paulino. Ansioso e com jogadores mal