BH: passageiros poderão recarregar cartão BHBus através do PIX

Publicado:

Passageiros do transporte coletivo de Belo Horizonte poderão recarregar o cartão BHBus, por meio do PIX, a partir desta terça-feira (19/7). Segundo a Transfácil, a iniciativa busca oferecer praticidade e eficiência aos usuários. 
A recarga é feita no aplicativo BHBuss+, disponível na Google Play ou Apple Store, e é necessário validá-la dentro dos ônibus convencionais. Na plataforma digital, também é possível fazer o pagamento pelo cartão de crédito e boleto bancário. 
A Transfácil informou que a medida serve apenas para o transporte da capital, sendo inválido para o sistema metropolitano.

Como fazer a recarga? 

Para fazer a recarga usando o PIX, o usuário deverá acessar a área de ???recarga??? no aplicativo, e selecionar a opção. Em seguida, é preciso escolher o valor desejado (mínimo de R$ 10 e máximo de R$ 650).
O passageiro terá que usar a chave do PIX do Transfácil (copia e cola) e fazer o pagamento, por meio do banco de preferência do usuário. Para o saldo atualizar, é necessária a validação dos créditos, em até 2h, nos ônibus convencionais. Já para a validação nos suplementares ou metrô o passageiro terá o prazo de 72h.
Esse método de pagamento só poderá ser feito, caso o usuário tenha uma chave PIX. Para isso, é preciso ter uma conta corrente ou conta de pagamento que permita essa forma de transferência. As chaves podem ser o número do CPF ou CNPJ, de e-mail, telefone ou uma chave aleatória feita pelo sistema do banco. 
 
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia