Câmara retoma sessão após suspensão por problemas no sistema da Casa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os deputados retomaram na manhã desta quarta-feira (13) a sessão que analisa a PEC dos Benefícios e a PEC do Piso da Enfermagem que começou na noite de quarta-feia (12). Ambas foram aprovadas em primeiro turno.

 

A sessão de votação foi suspensa após o sistema da Casa apresentar instabilidades e inviabilizar a votação remota dos deputados que já não estavam mais no Plenário. Após ser constatado problemas técnicos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) decidiu suspender a votação.

 

Na ocasião, Lira disse que essa instabilidade não é ‘algo normal’. “Foram interrompidos simultaneamente os dois links de Internet, fornecidos por empresas distintas. Trata-se de uma ocorrência grave e sem precedentes”, afirmou o presidente da Casa.

 

Depois da ocorrência, agentes da Polícia Federal (PF) foram até a Câmara dos Deputados para realizar apurações.

 

Com a retomada nesta quarta, o painel de votação deve ser mantido para que o quórum obtido na terça-feira seja mantido.

 

O QUE SERÁ VOTADO

Com a aprovação do primeiro turno de ambas as PECs, agora é preciso votar os destaques apresentados, que são as últimas tentativas de mudanças no texto. Após isso, é necessário uma votação em segundo turno para que o projeto tenha a tramitação completa pela Câmara.

 

Mas o segundo turno deve ficar para a sessão que foi convocada para tarde, tanto a da PEC dos Benefícios, quanto da PEC do Piso da Enfermagem. A intenção do governo é terminar com as votações dessas duas propostas ainda nesta quarta. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2), que não faltarão recursos do governo federal no socorro à população do Rio Grande do Sul e na reconstrução de municípios gaúchos atingidos por tempestades e enchentes desde o início da semana. Lula e uma comitiva de ministros desembarcaram hoje em Santa Maria (RS)

STF decide que MP precisa de autorização da Justiça para prorrogar investigações

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que o Ministério Público deve pedir autorização ao juiz responsável para prorrogar procedimentos investigatórios em caso de pessoas que estejam em liberdade. Já havia um consenso nesse sentido em casos de investigados ou réus presos. O tribunal concluiu nesta quinta-feira (2) o julgamento que equipara

Caso Marielle: Brazão quer saída de deputada do PT da relatoria do processo de cassação

A defesa do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) pediu ao presidente da Comissão de Ética da Câmara, Leur Lomanto Júnior (União-BA), um novo sorteio para mudar a relatoria do processo que pode levar à cassação do parlamentar. A deputada Jack Rocha (PT-ES) foi escolhida como relatora do processo disciplinar, após quatro sorteados desistirem de