Campeão do turno da Série B, Cruzeiro pega Novorizontino em Mineirão cheio

Publicado:

Com expectativa de grande público no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o Novorizontino-SP, neste domingo (17), às 16h, pela 18ª rodada da Série B. Mais de 40 mil torcedores já garantiram a presença no duelo. O jogo será competitivo, mas, ao mesmo tempo, de festa, pois a Raposa garantiu o título simbólico de campeã do 1º turno.
Com a derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no sábado (15), o time de Paulo Pezzolano não pode ser mais alcançado até o fim da primeira fase da Série B. O Cruzeiro tem 38 pontos, ao passo que o time carioca possui 34. A próxima rodada será a última do turno.
Contra o Novorizontino, a Raposa tenta voltar a vencer depois de duas derrotas (3 a 0 para o Fluminense e 1 a 0 para o Guarani) e um empate (1 a 1 contra o Ituano) nos últimos três jogos.
Para o jogo, o técnico Paulo Pezzolano não terá o volante Willian Oliveira, que foi diagnosticado com uma luxação acromioclavicular no ombro direito. Ele iniciou o processo de recuperação, mas será ausência nas próximas partidas. 
Além do volante, o treinador uruguaio não poderá contar com o goleiro Gabriel Brazão, o meia João Paulo e o atacante Jajá, todos no departamento médico. O atacante Waguininho não foi relacionado. Ele tem atuado pouco para não estourar o limite de partidas na Série B, pois pode deixar a Toca da Raposa II ainda neste ano.
O volante Neto Moura, o lateral-direito Geovane e o zagueiro Zé Ivaldo podem voltar ao time. Caso o defensor emprestado pelo Furacão não retorne, um volante deve preencher o meio-campo, deixando a equipe no 4-4-2. A tendência, contudo, é que o time atue no 3-5-2.

Adversário

O Cruzeiro vai reencontrar o ex-auxiliar Rafael Guanaes no Mineirão. Ele deixou o clube no dia 21 de junho para assumir o comando técnico do Novorizontino-SP.
Guanaes chegou ao Cruzeiro em março deste ano, após deixar o Tombense, para ser auxiliar. Em 2021, ele comandou a equipe da Zona da Mata Mineira na campanha do acesso à Série B. No dia 21 de junho, o clube celeste comunicou a sua saída. Em um desafio maior, Guanaes voltou a ser treinador.
A meta de Guanaes é manter o Novorizontino na Série B. Hoje, o time paulista ocupa a 11ª posição da competição, com 23 pontos. Para o duelo contra o Cruzeiro, ele não terá desfalques e mandará a campo o que tem de melhor. Um dos destaques do time é o atacante Douglas Baggio, artilheiro do time na Série B, com três gols.

Cruzeiro x Novorizontino-SP

Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Geovane), Machado (Pedro Castro), Neto Moura, Daniel Júnior (Vitor Leque) e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano
Novorizontino-SP
Lucas Frigeri; Willean Lepu, Walber, Jhony Douglas e Romário; Gustavo Bochecha, Danielzinho e Diego Torres; Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes 
Motivo: 18ª rodada da Série B
Data: domingo, dia 16 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Kleber Gil (SC) e Eduardo da Rosa (MS)
Quarto árbitro: Antonio da Silva (MG)
VAR: Gilberto Junior (PE)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...