Caravelas sedia evento com serviços de saúde para todos os municípios do extremo sul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A feira de saúde acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, com atendimentos realizados em carretas estacionadas na Rua do Porto, no Centro, em Caravelas.

Os primeiros pacientes começaram a ser atendidos às 06h da manhã, de acordo com os serviços que buscam e a regulação, através da distribuição de pulseiras.

A estimativa é atender 3 mil pessoas, somente nesta sexta-feira (29) A expectativa inicial é que mais de 6 mil pessoas sejam atendidas nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, respectivamente.

A ação é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), numa parceria com os municípios da região extremo sul do estado.

O objetivo é reduzir a fila de espera em serviços bucais (extração, limpeza, restauração e canal), oftalmologia (consulta e cirurgia), mamografia, ultrassonografia e emissão de documentos e antecedentes criminais.

Três carretas odontológicas atendendo em Caravelas Moradores de todas as cidades da região Extremo Sul da Bahia aproveitaram a ação para cuidar da saúde.

Seu Antônio Conceição, morador de Prado, foi atendido pelo médico oftalmologista e gostou muito da feira de saúde. “�? um serviço caro e que muitos não têm condição financeira de fazer precisa muito, porque sem a visão a vida é muito mais triste”, ecplicou.

Para a Secretária de saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “ações como essa ajudam os municípios com a redução da fila de espera e com a oferta de serviços especializados de saúde, procurados por muitos pacientes”, destacou.

Prefeito de Caravelas na recepção de pacientes na feira de saúdeO prefeito de Caravelas foi um dos primeiros a chegar no local de atendimento. Antes das 06h da manhã estava ajudando na recepção e orientação dos visitantes. Para ele, “Para ele é gratificante ter contribuído para preparar o município com a infraestrutura necessária para receber um evento como esse”, disse emocionado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Escola é entregue aos moradores da Barra de Caravelas completamente revitalizada

Completamente revitalizada e transformada. O cuidado presente nos mínimos detalhes com comodidade, conforto, acolhimento, inclusive, para os portadores de necessidades especiais. Nem parece a mesma, assim foi entregue a Escola Municipal José Luiz de Souza para os moradores da Barra de Caravelas.A inauguração das...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...