Carnaval de BH: Belotur anuncia blocos que vão receber ajuda financeira

Publicado:

A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) publicou, nesse sábado (2/7), no Diário Oficial do Município, os blocos de carnaval que vão receber apoio financeiro municipal na festividade de 2023.

Cerca de R$ 3,7 milhões devem ser investidos pela prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para reestruturar o evento na capital, após dois anos sem apoio do poder público devido à COVID-19.

 

Deste valor, R$ 2,36 milhões devem ser direcionados para blocos de rua.

Entre os blocos que receberam verbas estão ‘Abalô-Caxi’, ‘Como Te Lhama?’, ‘Então Brilha’, ‘Garotas Solteiras’, ‘Havayanas Usadas’, ‘Juventude Bronzeada’, entre outros.

 

Já os blocos ‘Volta Belchior’, devido à ausência de certidões de débitos trabalhistas da Fazenda Federal e por faltar uma assinatura, e ‘Baianas Ozadas’, por não ter cumprido com o prazo estabelecido no edital, não vão receber ajuda da PBH.

Os blocos que não foram felicitados com o auxílio podem recorrer da decisão de forma escrita, assinados e procolados na sede da Belotur.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia