Com gol anulado e pênalti perdido, Juventude empata com Goiás no Brasileiro

Publicado:

O Juventude enfrentou o Goiás neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de sair com a vitória dentro de casa. Com pênalti perdido por Ricardo Bueno, o placar terminou zerado.
?? a 11ª partida que o time da Serra Gaúcha não sabe o que é vencer, uma sequência de sete derrotas e quatro empates. Com o resultado, o time segue na degola, na 19ª colocação, com 13 pontos.
O Goiás, por sua vez, é o 13º colocado, com 21 somados. A equipe perdeu a chance de colar no G-8.
Na próxima rodada, o Juventude encara o Flamengo, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. No mesmo dia, o Goiás recebe o Fluminense às 19 horas.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de superioridade goiana. O Juventude teve muitos erros na saída de bola e dava espaços para que o adversário escapasse e criasse chances perigosas.
O primeiro susto veio bem no início, aos cinco minutos, quando Vinicius cruzou na área e Reynaldo desviou de cabeça à esquerda do goleiro. Depois, Dadá Belmonte quase anotou um golaço. O meia-atacante fez jogada individual, driblou os marcadores e chutou mirando o ângulo.
A única chance do Juventude foi justamente em um erro do Goiás. Dadá e Paulo Henrique se atrapalharam, e Rodrigo Soares aproveitou para cruzar na área. Edinho chutou e, na sobra, Moraes não conseguiu uma finalização certeira.

Segundo tempo

O cenário mudou e o Juventude voltou melhor na segunda etapa. Após Rodrigo Soares levantar da direita, Ricardo Bueno bateu de primeira e a bola passou raspando o travessão de Tadeu.
Até que o time da Serra Gaúcha achou um pênalti. Pitta desviou de cabeça e o zagueiro tirou com o braço. Porém, o placar continuou zerado. Ricardo Bueno deslocou o goleiro e bateu na esquerda, mas para fora.
Aos 22 minutos, um gol do Juventude foi anulado. Thalisson Kelven empurrou para o fundo das redes, mas antes de entrar a bola bateu no braço do jogador e o VAR invalidou o lance.
Com pressão a todo instante, a equipe de Umberto Louzer novamente quase mexeu no marcador ao balançar a trave de Tadeu, mas não conseguiu encerrar sua sequência negativa na temporada.

JUVENTUDE 0 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de julho de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Diego, Caio Vinicius e Maguinho (Goiás); Paulo Henrique e Vitor Gabriel (Juventude)

JUVENTUDE

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Forster e Moraes; Jean Irmer (Elton), Jádson (Bruninho) e Paulo Henrique; Edinho (??scar Ruíz), Marlon e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel)

Técnico: Umberto Louzer

GOIÁS

Tadeu; Yan, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Caio (Auremir), Matheus Sales (Luan Dias), Dadá Belmonte (Hugo) e Diego; Vinicius e Pedro Raul (Nicolas)

Técnico: Jair Ventura

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em