TAGS

Conheça 5 hábitos que aumentam a expectativa de vida

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma vida saudável e longeva não é feita apenas de sacrifícios. Aliás quanto mais ativo e agradável for o seu cotidiano, melhor será o seu envelhecimento.

Manter uma rotina de exercícios e uma alimentação balanceada são os pilares para que seu corpo funcione bem e você viva mais. Isso, entretanto, não exige se tornar um atleta de ponta ou abdicar de prazeres como um chocolate ou um copo de vinho.

A seguir, veja 5 atitudes que aumentam a expectativa de vida 1. Exercite-se sempre Especialistas afirmam que caminhar no mínimo 10 mil passos diariamente é ótimo para saúde. As atividades físicas auxiliam no funcionamento do corpo, regulando funções complexas que vão desde a resposta imune até a produção hormonal.

2. Não se fixe na balança A obsessão por emagrecer seguindo dietas muito rígidas pode ser fazer mal à saúde. A especialista em saúde e fitness Alicia Jones, em entrevista ao site Eat This, Not That, explica que a alimentação não deve ser focada no emagrecimento. Mas, principalmente, no envelhecimento saudável.

�??Não se trata necessariamente de se encaixar em um biquíni, mas é absolutamente sobre chegar ao seu peso mais saudável, com o intuito de equilibrar os hormônios e evitar doenças�?�, afirma Alicia.

3. Conviva com um pet Ser tutor de um cão ou de um gato auxilia a ter uma vida mais positiva. Os bichos trazem alegria ao dia a dia de quem os adota. Estudos ainda mostram que a convivência com um animal torna os tutores mais ativos e menos propensos ao declínio cognitivo.

4. Aproveite o chocolate Comer chocolate ajuda a ter uma vida mais saudável? Isso mesmo. O hábito de ingerir chocolate amargo uma vez por semana também é uma prática importante na busca de um estilo de vida mais longevo.

O chocolate melhora a saúde do coração, ajuda a equilibrar o sistema imunológico e melhora a função cerebral.

5. Consuma nozes Um estudo recente da Universidade Harvard mostra que comer cinco ou mais porções de 28 gramas de nozes por semana é suficiente para diminuir em 14% o risco de morte por qualquer motivo de saúde, 25% de morte por doenças cardiovasculares e garantir um ganho de até 1,3 anos de vida.

O post Conheça 5 hábitos que aumentam a expectativa de vida apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...