Saiba quem são os pré-candidatos a senador por Rondônia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nas eleições de outubro deste ano, apenas 1/3 das vagas para o Senado Federal serão renovadas. Os eleitores de Rondônia vão escolher um substituto para o senador Acir Gurgacz (PDT), que também é um dos pré-candidatos para tentar a reeleição ao cargo.

O atual ocupante do cargo no Senado Federal, no entanto, poderá não conseguir concorrer à reeleição. Isso porque Gurgacz foi condenado, em 2018, pelo Supremo Tribunal Federal por desvio de finalidade na aplicação de empréstimo de banco público. Contudo, os advogados do senador entraram com um pedido de revisão criminal no STF, mas o tema ainda não foi pautado.

Os partidos podem mudar as indicações de candidatos ao Senado até 5 de agosto, quando acaba o prazo para as convenções partidárias.

Veja quais são os pré-candidatos ao Senado Federal por Rondônia no site do Metrópoles sobre as eleições.

Os pré-candidatos ao Senado Federal pelo estado de Rondônia são: Acir Gurgacz (PDT), Daniel Pereira (Solidariedade), Expedito Junior (PSD), Jaqueline Cassol (PP), Jayme Bagatolli (PL), Josinelio Muniz (PMN), Mariana Carvalho (Republicanos), Mauro Nazif (PSB) e Ramon Cajuí (PT).

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-cadidatos nas Eleições 2022

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Saiba quem são os pré-candidatos a senador por Rondônia apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira, 24, Junior Rodrigues do Nascimento como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a vaga que até o último dia 16 era ocupada por Wilson César

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

(FOLHAPRESS) - O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu nesta quinta-feira (25) trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo