Corinthians vence o Botafogo e segue na cola do líder Palmeiras

Publicado:

O Corinthians segue na cola da liderança do Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite deste sábado, o Timão derrotou o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do torneio. Gustavo Silva marcou o gol decisivo do embate.
Com o resultado, o Alvinegro segue na vice-liderança da competição, agora com 38 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, que venceu o Ceará nesta tarde e lidera. O Glorioso, por sua vez, aparece em 12º, com 24.
Antes da bola rolar em Itaquera, o goleiro Cássio recebeu uma homenagem. Arqueiro com mais jogos na história do clube, agora com 604, o atleta foi prestigiado com um mosaico no estádio. Também houve uma grande queima de fogos e uma camisa do jogador foi estendida na arquibancada.
O Corinthians volta a campo agora na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Já o Botafogo encara o Ceará, no próximo sábado, às 16h30, no Nilton Santos (RJ), pela 21ª rodada do Brasileirão.
O jogo – A primeira etapa começou agitada na Neo Química Arena. Com menos de um minuto, Tchê Tchê aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e arriscou de longe, mas mandou por cima. Com o susto, os mandantes acordaram e passaram a tentar empurrar os cariocas para trás.
A primeira boa chance alvinegra saiu aos 20. Róger Guedes tabelou com Gustavo Silva e abriu para Fausto Vera na ponta direita. O meio-campista, então, soltou o pé e acertou a rede pelo lado de fora. Instantes depois, Róger Guedes recebeu ótimo lançamento de Fábio Santos nas costas da defesa, mas pegou mal na bola e finalizou pelo lado.
Já aos 26 minutos, o placar enfim foi inaugurado. Roni recuperou a bola na intermediária e acionou Gustavo Silva. O atacante arrancou, cortou o zagueiro duas vezes e, de canhota, bateu no cantinho para marcar um golaço para o Corinthians.
Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu criando mais chances. Aos 31, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Giuliano, desajeitado, cabeceou para fora. Na sequência, o meia tentou mais uma, dessa vez em arremate de fora da área que saiu pelo lado. Já aos 45, Guedes recebeu na área e testou por cima.
2º Tempo – Na volta do intervalo, o Botafogo tentou partir para cima. A equipe rondou a área adversária, mas encontrou dificuldades para criar grandes oportunidades.
Do outro lado, os donos da casa passaram a apostar nos contra-ataques. Aos oito minutos, Gustavo Silva recebeu na direita e soltou uma pancada para defesa de Gatito. Aos 13, Fausto Vera pegou a sobra após arremate de Róger Guedes e arrematou pela direita. No lance seguinte, Mosquito tentou mais uma vez, porém também errou o alvo.
Do outro lado, os cariocas responderam aos 18. Erison recebeu ótimo passe na esquerda e bateu firme para a defesa de Cássio. A partir de então, o Glorioso voltou a encurralar os rivais no campo de defesa em busca do empate.
Contudo, quem acabou criando as melhores oportunidades foram os anfitriões. Com 30 minutos, Willian arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Fausto Vera, que bateu pelo lado. Instantes depois, o meio-campista teve mais uma chance, agora pela direita. Atento, Gatito espalmou o forte chute do argentino.
Aos 44, Adson disparou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Yuri Alberto. Antes do atacante, Gatito se esticou todo para desviar a bola. Na sequência, a bola ficou viva até o goleiro chutar para longe.
Nos acréscimos, o Botafogo teve uma chance de ouro para empatar. Matheus Nascimento recebeu livre na marca do pênalti e tentou de cabeça, mas parou em grande defesa de Cássio, que garantiu o triunfo do Corinthians.
CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO
Corinthians
Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Maycon), Fausto Vera e Giuliano (Du Querioz); Giovane (Willian), Gustavo Silva (Adson) e Róger Guedes (Yuri Alberto)
Técnico: Vítor Pereira
Botafogo
Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luis Henrique), Lucas Fernandes e Lucas Piazón (Matheus Nascimento); Jeffinho (Vinícius Lopes) e Erison
Técnico: Luís Castro
Gol: Gustavo Silva, aos 28 do 1ºT (Corinthians)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2022 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...