COVID-19: casos estão em desaceleração em BH, diz secretária

Publicado:

Após constantes avanços e aumento acelerado no número de casos registrados nas últimas semanas, Belo Horizonte vive uma desaceleração da COVID-19. Ao menos é o que considera a secretária Municipal de Saúde da capital mineira, Cláudia Navarro. 

A elevação na circulação do coronavírus, que acompanhou o retorno de medidas mais rígidas para controle da enfermidade – como a volta da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em espaços fechados -, porém, fez com que BH confirmasse mais de 22 mil casos no período de um mês. 

Dados do boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (05/07), por exemplo, indicaram quase três mil registros em quatro dias. 

???A doença está desacelerando, mas não vou dizer que não aparecerá uma nova variante que possa fazer com que os casos subam. E é claro que a doença ainda não acabou???, disse a titular da pasta em entrevista ao Estado de Minas na manhã desta quinta-feira (07/07). 

Cláudia Navarro ainda reforçou que descarta uma quarta onda da doença neste momento e fez um apelo para que as pessoas mantenham as medidas de proteção contra o vírus. 

???Então não podemos fazer aglomerações, devemos seguir usando máscara, principalmente em locais fechados. Isso tudo deve ser feito para evitar o contágio???, finalizou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia