COVID: Mais de 10% dos vacinados com a 1ª dose não tomaram a 2ª em MG

Publicado:

Aproximadamente 2 milhões de pessoas ainda seguem com a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em atraso em Minas Gerais. No Estado, mais de 16 milhões de mineiros completaram o esquema vacinal até esta quinta-feira (14/07).

Há, no entanto, essa parte considerável do público-alvo que ainda precisa retornar aos postos de imunização, já que quase 18 milhões de mineiros receberam a primeira aplicação. Os quase 2 milhões que não retornaram representam 11,1% do total vacinado com a dose inicial.

Os dados constam em um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde nesta manhã. A pasta orienta, ainda, que após a conclusão do ciclo é preciso buscar a primeira dose de reforço, autorizada após quatro meses da segunda aplicação para pessoas acima de 12 anos. 

Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 10,3 milhões receberam as três doses até o momento, consistindo em 62% dos adultos acima de 18 anos. 

Quarta dose

Já a quarta dose está disponível para a população com 40 anos ou mais. Diante disso, apenas 1,9 milhão de mineiros estão completamente imunizados com todas as aplicações, somando 21,9% do público-alvo. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia