Cuca repete cenário pelo Palmeiras e volta ao Atlético meses após saída

Publicado:

Cuca aceitou a proposta do Atlético para substituir o argentino Antonio Mohamed, demitido nesta sexta-feira (22), e confirmou o retorno menos de sete meses depois de sair. O técnico de 59 anos repetiu o cenário vivido em 2016, quando deixou o Palmeiras após a conquista do Brasileirão e regressou na temporada 2017.

Cuca saiu do Atlético em 28 de dezembro de 2021, em meio aos recentes títulos da Copa do Brasil, duas semanas antes, e do Campeonato Brasileiro, em novembro. O treinador alegou questões familiares ao decidir não continuar no alvinegro.

O intervalo entre a saída e o retorno ao Galo em 2022 foi de 209 dias. O período foi curto, mas é maior que o espaço de tempo de uma reviravolta semelhante na carreira de Cuca.

Retorno ao Palmeiras em 2017

Cuca também havia justificado a decisão de sair do Palmeiras, em 11 de dezembro de 2016, à parte familiar. Seu substituto, Eduardo Baptista, durou pouco no cargo. Passados 149 dias, o treinador reassumiu o elenco do Verdão para uma experiência não tão positiva.

Em cinco meses no Palmeiras, Cuca foi eliminado da Libertadores (Barcelona de Guayaquil, do Equador) e da Copa do Brasil (Cruzeiro) e acabou demitido em outubro.

Na passagem de 2017 pelo alviverde paulista, o comandante obteve 16 vitórias, seis empates e 12 derrotas em 34 partidas, com aproveitamento de 47%. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em