Debinha faz de pênalti, Brasil vence a Colômbia e conquista a Copa América

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Brasil bateu a Colômbia na final da Copa América feminina e faturou o título continental, neste sábado, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A equipe de Pia Sundhage contou com gol de pênalti marcado por Debinha para conquistar a taça da competição.
A Seleção Brasileira conquistou o oitavo título do torneio em nove edições disputadas. Neste ano, as brasileiras tiveram o melhor ataque, com 20 gols, e defesa mais eficiente, sem sofreu nenhum tento.
Com o fim do torneio, Brasil e Colômbia estão com vagas garantidas da Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. A terceira colocada Argentina também estará no Mundial, enquanto Chile e Paraguai disputarão a repescagem.
O jogo entre Brasil e Colômbia

Pia Sundhage mandou a Seleção Brasileira a campo com: Lorena; Antônia, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Gabi Portilho), Angelina (Duda) e Kerolin (Luana); Adriana Bia Zaneratto (Geyse) e Debinha.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Brasil conseguiu abrir o placar. Debinha tabelou pelo meio, invadiu a área, acabou sendo derrubada por Vanegas e a árbitra assinalou o pênalti. A própria atacante foi para a cobrança, deslocou a goleira colombiana e mandou para dentro das redes.
A Seleção começou o segundo tempo pressionando pelo segundo tento. Aos três, Antônia recebeu pela direita, cortou e bateu para defesa de Pérez. Após a cobrança de escanteio, Rafaelle cabeceou, ficou com o rebote, mas o chute desviou na defesa. Houve revisão do VAR para um possível pênalti em toque de mão da colombiana.
Aos nove, Debinha perdeu uma grande chance para as brasileiras. A atacante recebeu lançamento nas costa da defesa, entrou na área e tocou na saída da goleira Pérez, que conseguiu evitar o tento.
A Colômbia assustou com Linda Caicedo já aos 30 minutos. A meio-campista bateu colocado da entrada da área e a bola passou perto da trave da goleira brasileira Lorena.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Guarda Civil de Salvador terá serviço Maria da Penha para mulheres vítimas de agressão

Mulheres vítimas de agressão em Salvador terão acesso a um novo serviço de segurança e proteção. Trata-se da 'Ronda Guardiã Maria da Penha', da Guarda Civil Municipal da capital baiana, que tem o objetivo de proporcionar uma maior proteção às vítimas.    O serviço funcionará de forma semelhante à Ronda Maria da Penha, da Polícia

Celulares e moto com sinal adulterado são apreendidos na Fazenda Grande do Retiro

Dois celulares e uma motocicleta com sinais de adulteração foram recuperados por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), na terça-feira (7), no bairro da Fazenda Grande do Retiro. Um dos aparelhos foi roubado horas antes da ação policial. Um homem foi preso em flagrante.   A vítima transitava pelo bairro

Formado só por homens, bloco As Muquiranas recebe selo de equidade e valorização da mulher da Prefeitura de Salvador

O bloco As Muquiranas, formado apenas por homens, receberá o selo 'Pacto pela Mulher', concedido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) em cerimônia realizada na Casa da Mulher Brasileira, no próximo dia 9 de maio.   O selo concedido pela SPMJ, que existe desde outubro de 2022, visa reconhecer entidades