Em jogo de viradas, Fluminense bate o Goiás fora de casa no Brasileirão

Publicado:

O Fluminense conquistou grande vitória nesta quarta-feira, ao derrotar por 3 a 2 o Goiás, em Goiânia. Com o resultado, os tricolores chegaram a 31 pontos e assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás segue com 21, próximo da degola.
O Fluminense abriu o placar com Arias no primeiro tempo, mas viu o Goiás empatar antes do intervalo, com Pedro Raúl. Na etapa final, os donos da casa viraram com Nicolas. Entretanto, o Fluminense virou novamente, com Cano e Willian Bigode.

Portanto, na próxima rodada, o Fluminense recebe o Bragantino, em Volta Redonda, no domingo. No dia anterior, o Goiás visita o São Paulo, na capital paulista.

O JOGO

O confronto começou em ritmo acelerado. Tanto que, com um minuto, Nino cabeceou para grande defesa de Tadeu. Já aos seis, foi a vez de Pedro Raúl obrigar Fábio a fazer grande defesa.
O Fluminense voltou a ser perigoso aos 17 minutos. Matheus Martins foi lançado na área e tocou na saída de Tadeu. Para sorte do Goiás, a bola foi pela linha de fundo. Mas, aos 27, os cariocas abriram o placar. Arias recebeu passe na área e finalizou sem chance para o goleiro goiano.
O revés foi sentido pelos donos da casa. Assim, o Fluminense quase ampliou aos 30 minutos. Cano ficou com a bola após bate e rebate na área, mas chutou em cima de Tadeu. Quando parecia que os visitantes iriam com a vantagem para o intervalo, o Goiás chegou ao empate, aos 43. Pedro Raúl aproveitou cruzamento, cabeceou sem defesa para Fábio e deixou tudo igual no primeiro tempo.
Assim, no segundo tempo, o Goiás voltou melhor e passou a chegar com mais intensidade ao ataque. Dessa forma, o Fluminense passou a ter dificuldade em avançar com qualidade.
No entanto, com o passar do tempo, o Fluminense equilibrou as ações. Entretanto, foi o Goiás que teve boa chance de marcar aos 21 minutos. Maguinho aproveitou erro da zaga e finalizou para grande defesa de Fábio. Os tricolores responderam em seguida, com Caio Paulista, que não conseguiu empurrar para a rede o passe de Nathan.
A partir daí, o duelo ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. Mais uma vez, o Goiás teve chance de marcar. Aos 31 minutos, Renato Júnior ganhou de Felipe Melo e tocou para Nicolas na pequena área, mas o atacante mandou pela linha de fundo. De tanto insistir, os donos da casa marcaram aos 34. Desta vez, Nicolas aproveitou lançamento e finalizou sem chance para Fábio.
Quando parecia que o Goiás chegaria a vitória, o Fluminense mostrou reação e empatou aos 38 minutos. Cano aproveitou bola rebatida e tocou na saída de Tadeu. Para melhorar, os tricolores viraram dois minutos depois. Willian Bigode chutou cruzado, sem chance para o goleiro goiano.
Entretanto, nos minutos finais, o Goiás foi para cima em busca do empate. Nicolas quase empatou aos 44, mas a bola foi próxima do gol. O Fluminense conseguiu segurar o resultado para sair com a vitória de Goiânia.

GOIÁS 2 X 3 FLUMINENSE

GOIÁS
Tadeu, Maguinho, Reynaldo (Yan Souto), Caetano e Sávio (Hugo); Matheus Sales (Henrique Lordelo), Diego e Luan Dias; Dadá Belmonte, Vinicius (Nicolas) e Pedro Raul (Renato Júnior)
Técnico: Jair Ventura
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso (Willian Bigode); Matheus Martins (Nathan), Cano e Arias (Marrony)
Técnico: Fernando Diniz

Local: Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 20 de julho de 2022 (Quarta-feira)
 
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo: Renato Júnior (Goiás)
GOLS: Arias, aos 27, e Pedro Raúl, aos 43min do 1ºT; Nicolas, aos 34, Cano, aos 38, e Willian Bigode, aos 40min do 2ºT 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...