Escalada de incêndios preocupa bombeiros em Guaxupé

Publicado:

O Corpo de Bombeiros atendeu a 28 ocorrências de incêndio em vegetação na última semana nas áreas urbana e rural em Guaxupé, Minas Gerais. Segundo a corporação, os casos aconteceram entre os dias 10 e 16 de julho.

 

Em uma das ocorrências, um veículo ficou completamente destruído. O incêndio aconteceu no dia 11 de julho, na rodovia MG-446, que liga Juruaia à Nova Resende. Não houve vítima e, segundo testemunhas, a proprietária abandonou o veículo.

 

No total, foram queimados cerca de seis hectares de vegetação. De acordo com os militares, os locais mais atingidos foram os bairros periféricos, como o Jardim Aeroporto, Residencial Planalto, Horto Florestal e Agenor de Lima.

 

Outras regiões, como as margens de rodovias nos municípios de Guaranésia, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho, também aparecem como locais atingidos. O Corpo de Bombeiros de Guaxupé atende oito cidades da região.

Estiagem

Segundo dados do Sismet, sistema de meteorologia da Cooxupé, há 48 dias não cai uma gota de chuva em Guaxupé. O último registro foi em 10 de junho, com apenas 4,2mm. A última chuva acima de 10mm foi em 16 de maio, há 63 dias.

 

Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar em Guaxupé deve ficar entre 80% e 30% nesta segunda-feira (18). A umidade relativa ideal para o corpo humano fica entre 40% e 70%.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia