Evento gratuito discute fortalecimento de candidaturas femininas para as eleições 2022

Publicado:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e a startup Quero Você Eleita promove nesta quarta-feira um encontro para fortalecer candidaturas femininas nas eleições 2022. O encontro reunirá candidatas, equipes de colaboradores e especialistas convidadas em rodas de conversa temáticas. 

 

Apesar de compor 52,5% dos eleitores, as mulheres ainda são minoria entre os ocupantes de cargos eletivos no Brasil. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 290 candidatas foram escolhidas nas Eleições de 2018. O índice representa apenas 16,2% do total de eleitos no país. 

 

A programação reúne informações para fortalecer as candidaturas femininas nas eleições, trazendo a pauta da inovação política, ferramentas de marketing político, inteligência emocional e comunicação positiva, além das principais regras do jogo jurídico. O objetivo é formar e informar as mulheres sobre estratégias eficientes de planejamento e execução de suas campanhas, bem como de prevenção e combate à violência política de gênero.

 

Profissionais de referência do cenário político e jurídico participarão do evento. Dentre as presenças já confirmadas, estão Gabriela Rollemberg, advogada, cientista política CEO e cofundadora da Quero Você Eleita e da “Elas Pedem Vista”; Erica Ferraz, jornalista que falará sobre inteligência emocional e comunicação positiva; Luka Ulhôa, estrategista em comunicação política e campanha digital; Karina Calixto, advogada especialista em direito eleitoral; e a promotora de justiça Lívia Vaz, titular da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, apontada em 2020, pelo prêmio Mipad (Most Influential People of African Descent), Edição Lei e Justiça, como uma das pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, que vai tratar de temas atuais e bandeiras relevantes para as eleições 2022.

 

“Conectamos lideranças e iniciativas para potencializar a presença de mulheres nas esferas de poder e tomadas de decisão. A partir da construção de diálogo, rede de apoio e interação com profissionais qualificados, buscamos converter candidaturas femininas em mandatos eletivos. Quanto mais mulheres, mais a gente muda a política”, afirma a advogada Gabriela Rollemberg, cofundadora da Quero Você Eleita.

Para participar, a candidata ou pessoa interessada deve fazer inscrição no link: encurtador.com.br/tyEUX.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF recomenda que empresa interrompa venda de ativos digitais de territórios indígenas e tradicionais

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à empresa Nemus Brasil Participações S.A, que vende ativos digitais (NFTs) de áreas da Amazônia, a interrupção da...

Conselho Nacional de Justiça prorroga prazo da pesquisa sobre assédio de discriminação no judiciário

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), agora, têm até o dia 19 de janeiro de 2023, para responder à Pesquisa...

Entendendo a Previdência: O que é seguridade social?

O modelo de Seguridade do Social do Brasil está descrito no art. 194 da Constituição Federal que a define como: “um conjunto integrado de...