Governador nomeia André Pinho Joazeiro como novo secretário da Secti

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa nomeou André Pinho Joazeiro como novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Desde fevereiro a pasta estava sendo comandada interinamente por Mara Souza, que acumulava a função de chefe de gabinete da secretaria. Ela substituiu Adélia  Pinheiro, que foi escolhida por Rui para ser a nova titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) (lembre aqui).

 

André Pinho é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia(1998). Ele tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional.

 

A Secti é o orgão que promove e incentiva a ciência no estado. �? a pasta responsável por administrar o Parque Tecnológico da Bahia, espaço colaborativo onde empresas e sociedade civil podem conviver e colaborar na construção de soluções nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energias e Engenharia e Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Além disso, a Secti conta com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) como a sua principal unidade para a implementação da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF confirma nome de Mendonça para suceder Moraes no TSE em junho

O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro André Mendonça para assumir uma cadeira efetiva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o término do mandato de Alexandre de Moraes, em junho. A eleição é uma formalidade, já que as três cadeiras do TSE reservadas aos ministros do STF são ocupadas por meio de um sistema

PGR arquiva notícia-crime contra Pimenta e Lewandowski por inquérito sobre fake news

A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou a notícia-crime do Partido Novo contra os ministros Paulo Pimenta (Comunicação) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) por abuso de autoridade. Os ministros requisitaram investigações sobre adversários do governo que espalharam informações falsas a respeito das enchentes no Rio Grande do Sul. Para o procurador-geral da República, Paulo

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal. Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta