Grêmio empata com Chapecoense e dá brecha para Cruzeiro abrir na Série B

Publicado:

Na noite desta terça-feira, o Grêmio visitou a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e empatou sem gols. A partida, válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada pela expulsão de Bitello, ainda na primeira etapa. O resultado foi bom para o Cruzeiro, líder, que soma 45 pontos e abrir vantagem na ponta, em caso de triunfo sobre o Brusque, fora de casa, no sábado, às 11h.
Assim, com o ponto, o Tricolor Gaúcho se manteve na vice-liderança e chega aos 37 na competição. Entretanto, pode perder posições em caso de triunfo do Vasco e do Bahia. Do outro lado, a Chape continua na 14ª colocação, com 23 pontos ganhos – apenas três a mais que o CSA, primeiro clube dentro do Z4. No entanto, devido aos critérios de desempate, a equipe catarinense não tem chance de voltar à zona da degola nesta rodada.

Assim, com o ponto, o Tricolor Gaúcho se mantém na vice-liderança e chega aos 37 na competição. Entretanto, pode perder posições em caso de triunfo do Vasco e do Bahia. Do outro lado, a Chape continua na 14ª colocação, com 23 pontos ganhos – apenas três a mais que o CSA, primeiro clube dentro do Z4. No entanto, devido aos critérios de desempate, a equipe catarinense não tem chance de voltar à zona da degola nesta rodada.
Portanto, na próxima jornada, a Chapecoense enfrenta o Vasco, às 16h (de Brasília) de domingo, em São Januário. Por sua vez, o Grêmio visita o Guarani, em Campinas, apenas na sexta-feira, a partir das 21h30.

O JOGO

No início do jogo, logo aos dois minutos, os visitantes levaram perigo. Ferreira roubou a bola no campo ofensivo e acionou Campaz, que ganhou do goleiro e cruzou, mas não encontrou ninguém na área. Depois, Biel chutou em cima do adversário.
Entretanto, a boa partida que os gremistas vinham fazendo foi dificultada aos 30 minutos. Isso porque Bitello apenas olhou para a bola, subiu demais a perna e acabou acertando o rosto de Perotti com as travas da chuteira. O árbitro então não teve dúvida em aplicar o cartão vermelho direto.
Apesar da vantagem numérica, a Chapecoense não levou perigo ao gol de Gabriel Grando no restante do primeiro tempo. Aliás, na volta do intervalo, foi o Grêmio que assustou logo no primeiro minuto. Guilherme enfiou para Diego Souza, que driblou o marcador e deu uma cavadinha sobre o goleiro Saulo. A bola passou perto, mas foi para fora com o desvio do arqueiro.
A resposta catarinense veio no minuto seguinte. Aos dois, Perotti arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 23, Maílton chutou de longe, no entanto, também para fora.
Por fim, com o passar do tempo, o confronto foi esfriando e as chances foram diminuindo. Portanto, a tônica do primeiro tempo se manteve e, mesmo com um a mais, não conseguiu furar o bloqueio gaúcho. No último lance, Perotti subiu mais que a defesa do Grêmio e cabeceou o cruzamento de escanteio, mas Gabriel Grando impediu o gol dos donos da casa.

CHAPECOENSE 0 X 0 GR??MIO

CHAPECOENSE
Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando (Kevin); Maílton (Claudinho), Matheus Bianqui, Luizinho (Alisson) Felipe Ferreira (Lima); Chrystian (Jonathan) e Perotti
Técnico: Marcelo Cabo
GR??MIO
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Thiago Santos), Bitello e Campaz (Lucas Leiva); Biel (Janderson), Diego Souza (Elias) e Ferreira (Guilherme)
Técnico: Roger Machado
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 26 de julho de 2022, terça-feira
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-VAR-FIFA)
Público: 11:302 torcedores
Renda: R$ 1.003.460,00
Cartões Amarelos: Roger Machado, Lucas Leiva, Nicolas (Grêmio)
Cartão Vermelho: Bitello (Grêmio)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...