Inter goleia o Colo-Colo, vira no agregado e avança na Copa Sul-Americana

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Internacional conseguiu virada impressionante nesta terça-feira. A equipe recebeu no Beira-Rio o Colo-Colo, pela partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Com dois atrás no agregado, o Colorado ainda viu a equipe visitante abrir o placar, mas foi buscar a vitória por 4 a 1 para carimbar sua classificação.
Agora, a equipe brasileira terá pela frente, na próxima fase da Copa Sul-Americana, o vencedor do confronto entre Melgar e Deportivo Cali, por outra chave das oitavas de final. No primeiro duelo, na casa do Cali, o placar terminou no 0 a 0.
De momento, o foco do Inter volta a ser no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, a equipe receberá, mais uma vez em casa, o América, às 20h (de Brasília). Na competição nacional, o Colorado luta para entrar na zona de acesso à Libertadores.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado e, logo aos 15 minutos de bola rolando, a equipe visitante abriu o marcador. O goleiro Daniel fez falta em Lucero dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Gabriel Costa não perdoou.
Mesmo com este golpe, o Internacional não se abalou e logo conseguiu empatar. Aos 28, o camisa 10 Alan Patrick aproveitou sobra da zaga chilena, ajeitou a bola e bateu forte, para tirar as chances de defesa do goleiro Cortés.
Pouquíssimo depois, o Colorado conseguiu a virada, para ficar a um gol de distância no agregado. Aos 31, após boa troca de passes, Moisés, com a posse da bola, fez cruzamento pelo lado esquerdo. A zaga até afastou, mas nos pés de Edenílson, que bateu no canto. Inter 2 a 1.
Agora, já no segundo tempo, a equipe da casa voltou com sangue nos olhos em busca do gol que daria a igualdade no placar agregado. E ele não demorou tanto a sair. Aos 13, Taison bateu de longe e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Edenílson cobrou fechado para Alemão, que mandou para dentro.
O volume de jogo colorado era muito maior, e o quarto gol passou a ser questão de tempo. Ele de fato veio. Aos 28 minutos, do campo de defesa, Bustos fez ótimo lançamento para Pedro Henrique, que partiu livre, de frente para o goleiro. No cara a cara, mandou no canto para marcar. Inter 4, Colo-Colo 1. Virada histórica e vaga nas quartas garantida.

INTERNACIONAL 4 x 1 COLO-COLO

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos (Kaíque Rocha), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique (Maurício), Alan Patrick (Taison) e De Pena; Alemão (David)
Técnico: Mano Menezes
COLO-COLO
Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia (Bouzat) e Suazo; Pavez, Pizarro (Bruno Gutiérrez) e Leonardo Gil (Oroz); Gabriel Costa, Lucero e Solari (Bolados)
Técnico: Gustavo Quinteros
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 05 de julho de 2022, terça-feira
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Vitão, Moisés, Carlos Pena e Edenílson (Inter); Pavez, Zaldívia e Léo Gil (Colo-colo)
GOLS: Lucero, 15, Alan Patrick, 28, Edenílson, aos 32min do 1ºT; Alemão, 14, e Pedro Henrique, aos 28min do 2ºT

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Uso diário de maconha supera o de álcool pela primeira vez nos EUA

Pela primeira vez, o número de americanos que usam maconha quase todos os dias superou o daqueles que bebem com a mesma frequência. Esta mudança, que levou 40 anos para se concretizar, reflete a crescente aceitação e legalização do uso recreativo da maconha em quase metade dos estados dos EUA.   Em 2022, aproximadamente 17,7

Prefeitura entrega 100 casas reformadas pelo Morar Melhor em Ilha Amarela

A mudança de vida promovida pela Prefeitura, por meio do programa Morar Melhor, alcançou 100 famílias no bairro de Ilha Amarela. É a primeira vez que o programa, que promove melhorias habitacionais em residências, contempla o bairro. O prefeito Bruno Reis participou da entrega das residências reformadas aos moradores na noite desta segunda-feira (27), ao

Pela segunda vez, escrivã é demitida “a bem do serviço público” pelo TJ-BA; entenda

Escrivã da comarca de Paulo Afonso, no oeste da Bahia, Jeane Maria Silva de Melo recebeu pela segunda vez a pena de demissão do Tribunal de Justiça (TJ-BA) "a bem do serviço público". Decreto publicado nesta terça-feira (28) com a decisão ocorre oito meses após a primeira determinação.    Desta vez, a escrivã foi demitida