Invicto há meses em BH, Cruzeiro não vence como visitante há quatro jogos

Publicado:

O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, nesse sábado (9), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, marcou o quarto tropeço seguido do time celeste fora de casa.

 

 

A equipe havia empatado por 1 a 1 com o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, também pela competição. O duelo rendeu muitas polêmicas nos bastidores, pois o árbitro de vídeo (VAR) anulou um gol legítimo da Raposa no fim do primeiro tempo.
Nas outras duas partidas, derrotas no Maracanã por 2 a 1 para Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e 1 a 0 para o Vasco, na 12ª rodada da Segunda Divisão. 
“(Guarani x Cruzeiro) foi um jogo muito duro. Sabemos que todos os jogos como visitantes são duros. Mas, nos acostumamos a ganhar. Quando você se acostuma a ganhar e perde um jogo, parece que está tudo mal. Mas não, estamos tranquilos. Sabemos que o campeonato é muito longo, é muito difícil ganhar todos os jogos”, disse Paulo Pezzolano após a partida.
O treinador uruguaio tem 69,4% de aproveitamento à frente do Cruzeiro. Ele comandou a equipe em 36 jogos nesta temporada – 24 vitórias, três empates e nove derrotas. Sete desses revezes foram como visitante, um foi como mandante e o outro foi em campo neutro.

Jogo de volta com o Fluminense

Apesar da sequência ruim fora de casa, a realidade do Cruzeiro como mandante é outra: o o time venceu todos os oito jogos que fez em Belo Horizonte nesta Série B. 
A Raposa voltará ao Mineirão na próxima terça-feira (12), quando enfrentará o Fluminense no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. A expectativa é de casa cheia no estádio. 
Na competição mata-mata, a equipe mineira só jogou uma vez em seus domínios. Na segunda partida da terceira fase, o Cruzeiro venceu o Remo por 1 a 0 no Horto e garantiu a classificação nos pênaltis (5 a 4). 
A última derrota do time estrelado no Mineirão foi no dia 2 de abril, quando foi superado por 3 a 1 pelo grande rival Atlético na final única do Campeonato Mineiro.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...