Laboratório encontra espermatozoides em urina de idosa acamada

Publicado:

O Hospital Mário Palmério Universitário (MPHU), que fica em Uberaba, no Triângulo Mineiro, se pronunciou na manhã de hoje (18/7) sobre denúncia anônima feita ao “Jornal da Manhã”, no último fim de semana, de que o laboratório do hospital teria encontrado espermatozoides em amostra de urina de idosa de 73 anos, que está acamada.

 
???A paciente foi encaminhada ao HC-UFTM, que realizou exames complementares e mais detalhados na urina da idosa, que foram enviados para análise em Belo Horizonte. Podem ser ‘n’ motivos (a presença de espermatozoide na urina da idosa)???, explicou a assessoria de imprensa do hospital à reportagem, por telefone, sendo que, depois, também confirmou por meio de nota que ???foi detectada alteração fora dos padrões no exame da paciente e que medidas cabíveis foram tomadas???.

???Conforme protocolos a serem seguidos em casos como esse, a equipe do hospital reportou o fato aos encarregados e acionou os familiares, que foram acolhidos pela equipe médica, de enfermagem e assistência social. A Instituição tomou todas as providências formais e oficiais para a devida investigação do caso???, diz a nota.

Além disso, ainda de acordo com o MPHU, foi instaurada sindicância administrativa para conversar com equipes que prestaram atendimento à paciente, bem como acompanhantes e, assim, buscar entender todo o ocorrido.

???Até os devidos resultados, não é possível adjetivar qualquer suspeita. O MPHU cumpriu todo o protocolo e segue firme trabalhando em conjunto com as autoridades???, finaliza o comunicado do MPHU.

 
A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se foi instaurado inquérito policial do caso, mas não obteve resposta.
 
O texto será atualizado em caso de retorno.  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia