Mandarino desafia críticos a provarem que a Bahia tem maior índice de violência do país

Publicado:

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, desafiou, nesta sexta-feira (15), os críticos do governo a provarem que o estado possui o maior índice de violência do país. Segundo ele, em entrevista ao Blog Marcos Frahm no município de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, outros estados omitem números de mortes, enquanto a Bahia é transparente na divulgação de seus dados.

 

“A Polícia é sempre criticada no Brasil inteiro, né? Porque as pessoas se valem de dados falsos ou mal-interpretados para criticar o índice de violência na Bahia. Eu desafio qualquer pessoa a provar que a Bahia tem o maior índice de criminalidade do país, isso não é verdade”, afirmou o secretário.

 

O titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) citou os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo como exemplos de gestões que estariam omitindo o número real de mortos em seus limites territoriais.

 

“Cada estado tem um critério de cálculo e há estados que não contam o número de mortes. Quando acontece um atrito em que morrem várias pessoas, eles contam como evento. Aquelas covas que descobriram no Rio e São Paulo, clandestinas, são mortos que não aparecem nas estatísticas. E a gente não tem isso aqui na Bahia”, disse Mandarino.

 

Ainda conforme o titular da SSP-BA, que esteve em Maracás nesta sexta para a entrega da nova sede da Delegacia Territorial do município, o sistema que contabiliza números relacionados à violência precisaria ser uniformizado em todo o Brasil, para que seja possível dizer qual estado seria o mais violento.

 

“Eu ouvi dizer outro dia que o PCC não estava mais matando. Estava dando sumiço nas pessoas e você não pode contabilizar como mortes. Então tem muita coisa que precisava ser uniformizada, para você dizer qual estado mais violento do país. Ninguém sabe, absolutamente ninguém”, finalizou Mandarino.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA inaugura no Shopping Bela Vista espaço permanente para acolhimento de vítimas de violência

Na próxima segunda-feira, dia 11, às 9h, um marco significativo será estabelecido no Shopping Bela Vista: o Ministério Público do Estado da Bahia...

Aos 72 anos, ex-prefeito de Feira de Santana passa por cirurgia de urgência após detectarem arritmia cardíaca

Aos 72 anos, o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, enfrentou um momento delicado de saúde. Durante exames de rotina em um...

Polícia Civil prende foragido da Justiça do Tocantins em propriedade rural da Bahia

Na sexta-feira, dia 8, a Polícia Civil da Bahia fez uma captura significativa ao prender um homem de 44 anos, foragido da Justiça...