MPMG acompanhará caso de delegado que matou motorista em BH

Publicado:

O Ministério Público de Minas Gerais acompanhará a investigação sobre a morte do motorista de caminhão-reboque Anderson Cândido de Melo, atingido por um tiro pelo delegado Rafael Horácio, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil. O caso ocorreu essa terça-feira (26/7), na Avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, perto da saída do Viaduto Oeste.

Rafael se apresentou espontaneamente às autoridades, teve a arma retida e argumentou que agiu em legítima defesa. A Polícia Civil decidiu liberar o policial após “análise técnica-Jurídica” e oitiva de testemunhas.

A Corregedoria adotou medidas imediatas para apuração sobre os fatos e assegurou que o inquérito policial será concluído no prazo legal de 30 dias.

???Com impessoalidade, imparcialidade e transparência, repudiando atitudes violentas, insensatas e incivilizadas de quaisquer pessoas, especialmente de seus servidores???, manifestou-se a PC.

Entenda

 

A discussão teria começado após o carro em que o delegado Rafael Horácio estava supostamente ser fechado pelo veículo de Anderson Cândido. Durante um bate-boca, o policial saiu do automóvel, enquanto o motorista teria acelerado contra ele.

O delegado então sacou a arma e atirou em direção ao caminhão, acertando a vítima no pescoço. Anderson chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Motorista

Anderson Cândido de Melo, 48 anos, foi enterrado nesta quinta-feira no Cemitério Municipal Alexandre Nunes, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele era casado, tinha quatro filhos e um neto de cinco anos. Além de motorista, atuava como mecânico.

Motoristas de caminhões-reboques fizeram um protesto pedindo Justiça ao assassinato de Anderson e prisão para o autor dos disparos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia