???Em Nome da Estrela??? é o título do segundo álbum de estúdio da cantora baiana Xênia França, lançado em junho deste ano. Após o sucesso do seu disco de estreia, que deu à artista projeção internacional e duas indicações ao Grammy Latino, Xênia retorna – ou renasce – com seu novo trabalho, falando de ancestralidade e autoconhecimento.
https://www.instagram.com/tv/Cf9w5qNDwZe/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por JORNAL CORREIO | BAHIA (@correio24horas)
Com sua sonoridade sofisticada, França experimenta ainda mais na combinação entre sintetizadores com a percussão baiana. O álbum foi gestado durante a pandemia, e contém seis faixas inéditas compostas pela cantora, além de releituras de músicas pouco conhecidas de Gilberto Gil e Djavan, em ???Futurível??? e ???Mágica???. ???Em Nome da Estrela??? também tem parceria do rapper Rico Dalasam em ???Já ?????, e de Arthur Verocai em ?????nimus x Anima???, além de ???Dádiva???, música composta por Luiza Lian, que toma vida na voz de Xênia.
O álbum é dividido entre três interlúdios que remetem a Bahia, desde trecho de samba de roda do Recôncavo, ao registro histórico de 1940 de Mãe Menininha do Gantois. Essas interseções compõem a atmosfera ancestral e íntima que Xênia traz, ressaltando a coesão do seu novo trabalho, que deixa um sabor de ???quero mais???.
Ouça ???Em Nome da Estrela??? no Spotify
*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier
Comentários Facebook