Paciente morre durante endoscopia em clínica de BH

Publicado:

Uma mulher de 49 anos morreu durante uma endoscopia na manhã dessa segunda-feira (18/7), em uma clínica particular, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O médico e a enfermeira responsáveis pelo exame contaram aos militares que a paciente apresentou um quadro de esforço respiratório enquanto estava sedada e evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

 

A equipe médica iniciou o processo de reanimação da paciente, mas ela morreu pouco depois. Uma equipe do Samu esteve no local e atestou o óbito.

 

A enfermeira foi ouvida pelos policiais e disse que a paciente informou ter apenas hipertensão, além de listar os remédios dos quais faz uso diariamente. Além disso, apresentou uma ficha que continha apenas a assinatura e carimbo do médico responsável pelo procedimento.

 

 

  • Leia também:  Lipo: retirada de gordura além do recomendado foi causa da morte de mulher

 

 

A única documentação assinada pela paciente era uma orientação geral sobre advertências e complicações do procedimento.

 

A filha da vítima contou aos policiais que a mãe fazia uso de um cardiodesfibrilador desde 2019 e afirmou que acreditava que a mãe tenha falado sobre isso à equipe responsável. O médico nega a informação.

 

 

  • Leia também:  Médico é indiciado por morte de mulher que fez plástica em clínica de luxo

 

 

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a causa e circunstâncias da morte da paciente.

 

A clínica ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia