Para passar, Cruzeiro terá de reverter placar pela 8ª vez na Copa do Brasil

Publicado:

 
O Cruzeiro terá que reverter um placar pela segunda vez nesta edição da Copa do Brasil. A equipe celeste perdeu a partida de ida das oitavas de final por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, e precisará vencer a volta por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta.
 
 
Caso os mineiros vençam por placar mínimo, a vaga será decidida nos pênaltis. A segunda parte do confronto será realizada nesta terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 
Contra o Remo, na terceira fase, o Cruzeiro também saiu atrás: derrota por 2 a 1 na partida de ida, no Baenão, em Belém. Já o jogo de volta foi disputado no Independência, onde o time estrelado venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar e 5 a 4 nas penalidades. 

Veja as outras seis vezes em que o Cruzeiro reverteu placares na Copa do Brasil:

Copa do Brasil de 2017
O Grêmio foi o adversário do Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil de 2017. Na ocasião, os gaúchos venceram o primeiro duelo, realizado na Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0. No segundo jogo, a Raposa devolveu o placar e garantiu a vaga após vitória por 3 a 2 nos pênaltis. 
Copa do Brasil de 2016 
Em 2016, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o jogo de ida, no Itaquerão, em São Paulo, por 2 a 1. Na partida de volta, o time celeste se impôs no Mineirão, venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação para as semifinais. 
Copa do Brasil de 2006 
Na Copa do Brasil de 2006, o Cruzeiro eliminou o Vitória nas oitavas de final. No primeiro jogo da chave, no Barradão, em Salvador, os baianos saíram na frente após vencer por  2 a 1. Já no Mineirão, o time estrelado reverteu o placar com uma goleada por 4 a 0 sobre os rubro-negros. 
Copa do Brasil de 2002 
Cruzeiro e Londrina se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil de 2002. Na primeira partida, no Estádio do Café, em Londrina, vitória dos paranaenses por 1 a 0. No segundo jogo, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e avançou às oitavas do torneio. 
Copa do Brasil de 1999
Na primeira fase da Copa do Brasil de 1999, o Caxias venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no jogo de ida, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na volta, no Mineirão, o time estrelado goleou os gaúchos por 5 a 0 e se classificou para a segunda fase. 
Copa do Brasil de 1993 
O Naútico venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 1993, no Estádio dos Aflitos, no Recife. No segundo jogo, no Mineirão, vitória por 2 a 0 da equipe celeste, que avançou para as quartas de final. 
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em