Após o aumento da frota de ônibus responsáveis pelo transporte coletivo de Belo Horizonte a partir desta terça-feira (12/7), a prefeitura da capital mineira recebeu, até as 16h de hoje, 350 denúncias de usuários do serviço por meio do WhatsApp.
???A maior parte [das queixas] se refere ao descumprimento do quadro de horários, comportamento dos motoristas e estado de conservação dos veículos. Vale reforçar que as reclamações são repassadas às concessionárias para as devidas providências???, informou a Prefeitura de BH ao Estado de Minas por meio de nota.
O aumento da frota nas ruas acontece após o pagamento da primeira parcela do subsídio às empresas de ônibus. Com o primeiro repasse ??? de R$ 90 milhões para o transporte convencional e R$ 4,371 milhões para o suplementar ???, as empresas deverão ampliar as operações em 15%, passando das atuais 16.698 para 19.203 viagens em dias úteis. Já no período noturno, entre 0h e 3h59, o número deve passar de 125 para 528.
Com mais ônibus em circulação, o Executivo também inaugurou um canal específico de atendimento para os usuários do serviço. Nesse sentido, eventuais problemas poderão ser denunciados pelo WhatsApp (31) 98472-5715.
Após 15 dias do primeiro pagamento, um novo aumento de 30% na frota está previsto para 27 de junho, alcançando 21.708 viagens por dia. O descumprimento de qualquer cláusula implicará a suspensão do subsídio. Logo, a fiscalização, segundo a prefeitura, será feita em tempo real no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e por fiscais que estarão nas ruas e terminais de ônibus.
Comentários Facebook