Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 31%. �? o que aponta nova pesquisa do Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6/7).
Na terceira colocação, está Ciro Gomes (PDT), com 6%, seguido por André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), empatados com 2%. Já Pablo Marçal (Pros) tem 1% das intenções de voto.
Os demais pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (UB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.
Ao todo, votos brancos, indecisos e nulos somaram 6%; entre os entrevistados, 6% disseram que não vão votar em nenhum candidato. 
Em um comparativo com a pesquisa anterior, Lula tinha 46% e oscilou negativamente para 45%, ainda na margem de erro. Enquanto Bolsonaro oscilou positivamente ponto percentual. 
 
 
 
O levantamento foi realizado entre os dias 29 de junho e 2 de julho e contou com dois mil entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-01763/2022. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula é multado em R$ 250 mil pelo TSE por impulsionar vídeo contra Bolsonaro

(UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pagar uma multa de R$ 250 mil por impulsionar propaganda eleitoral negativa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2022. A Coligação Brasil da Esperança, formada por dez siglas que apoiavam a candidatura de Lula, também foi condenada.

Justiça rejeita ação de MDB contra Tabata por uso de deepfake em vídeo com Ricardo Nunes

A Justiça Eleitoral rejeitou uma representação do MDB contra a pré-candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral, por veiculação de um vídeo que critica o prefeito Ricardo Nunes (MDB) usando a técnica de deepfake. No começo deste mês, Tabata publicou um vídeo criticando o prefeito de São Paulo. Nele, o

Eduardo Bolsonaro entrega medalha de ‘imbrochável’ para primeiro-ministro da Hungria

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entregou ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, uma moeda apelidada como "a medalha dos 3 Is". O objeto mostra uma imagem centralizada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), onde é possível ler o título "Clube Bolsonaro", seguido de três palavras que o ex-presidente já usou, em diferente ocasiões, ao falar