PM desmantela casa de exploração sexual de menores no Norte de Minas

Publicado:

A Polícia Militar de Salinas, no Norte de Minas, desmantelou uma casa de prostituição e exploração sexual de menores. A atividade criminosa funcionava em um local denominado “Bar Aroeiras”. Os militares foram chamados inicialmente para atender um caso de agressão.
Ao chegar ao suposto bar, a PM recebeu a informação de que se tratava, na verdade, de um prostíbulo no qual adolescentes entre 15 e 16 anos eram exploradas. De acordo com o boletim de ocorrência, os proprietários dificilmente repassavam o dinheiro dos programas às garotas e ainda as obrigavam a realizar trabalhos domésticos.
Ainda conforme a Polícia, os donos buscaram as meninas em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a 240 quilômetros de Salinas, e as impossibilitaram de irem embora do lugar, pois “elas sempre estavam devendo”.

Crianças pequenas

A PM também encontrou três crianças pequenas – uma de 6 anos, uma de 1 ano e outra de 2 meses -, filhas de uma das donas do bar e de duas garotas. Elas foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar de Salinas a uma casa de acolhimento do município de forma temporária.
Entre os materiais apreendidos estão um celular, um caderno com anotações dos programas e um contrato de locação imobiliária. A garota agredida, que apresentou um hematoma do lado direito da cabeça, recebeu atendimento em uma unidade de saúde da cidade.

Tráfico de pessoas

A Polícia Militar esclareceu que os donos do bar podem responder pelos crimes de prostituição, exploração sexual de menores e tráfico interno de pessoas. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Taiobeiras, a 50 quilômetros de Salinas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia