Polícia prende homem com 16 mil maços de cigarro

Publicado:

Um homem foi preso com 16 mil maços de cigarro nessa terça-feira (19/07), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas de cigarro.

 

Segundo a Polícia Militar, ele era pago para cuidar do local onde a carga era deixada pelos outros integrantes da quadrilha, com o objetivo de alertar sobre qualquer aproximação da polícia. 

 

O vigilante estava com três pacotes de cigarro na cintura. A cena chamou a atenção dos militares, que fizeram a abordagem. Sem traços de ilegalidade, o suspeito foi liberado.

 

Pouco depois, os policiais receberam a informação de roubo de carga de cigarro na região do bairro Jardim Laguna. Após fazer a patrulha, o suspeito foi novamente localizado. 

  • Leia:  Mulher reage a assalto e expulsa ladrão com cadeiradas

A polícia encontrou 16 mil maços de cigarro. O valor do material pode chegar a R$ 90 mil.

 

O homem foi preso e levado para presta depoimento na delegacia de Contagem.

Roubo da carga 

O funcionário da empresa roubada contou aos militares que foi abordado por dois homens na região do bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte, e obrigado a transferir a carga do carro da empresa para o carro dos bandidos. 

 

Logo depois, ele foi deixado no local do crime, sem a chave do veículo.

 

O veículo utilizado pelos criminosos é parecido com o da empresa e também era roubado. 

  • Leia:  Homem é preso por agredir e ameaçar companheira com faca

Segundo a PM, a quadrilha também tem experiência nesse tipo de crime e utilizava placas clonadas para tentar despistar a fiscalização.

 

A PM localizou duas placas frias e uma réplica de arma, utilizadas pelos suspeitos. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia