Saiba quem era o diretor da Caixa encontrado morto

Publicado:

A morte do diretor da Caixa que teve o corpo encontrado na sede do banco em Brasília, na terça-feira (19), é investigada pela polícia. Responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias que eram feitas por funcionários, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, pode ter cometido suicídio. Ao menos é o que dizem investigações preliminares da Polícia Civil. O caso é averiguado pela Polícia Federal.

Em nota, o banco lamentou a morte de Batista, prestou sentimentos a amigos e familiares e afirmou que vai contribuir com as investigações.

Quem era o diretor?

Batista era natural de Teresina e, desde 1989, era servidor de carreira do banco. Ele exerceu diversos cargos de gestão até assumir a diretoria de Controle Internos e Integridade, pouco antes de serem reveladas denúncias de assédio contra o presidente do banco, Pedro Guimarães.

O executivo era formado em economia pela Universidade Católica de Brasília e, na Caixa, chefiava o órgão responsável pela investigação de denúncias de assédio sexual e moral.

Recentemente, um grupo de funcionárias que trabalhavam diretamente com o gabinete da presidência da Caixa, denunciaram abordagens do ex-presidente que começaram no fim do ano passado e incluem toques íntimos, investidas inadequadas e convites incompatíveis com a relação entre o presidente e as funcionárias. Pedro Guimarães nega as denúncias.

O mesmo órgão é responsável pela apuração de casos de abuso de poder, discriminação, corrupção, lavagem de dinheiro e nepotismo, denúncias que são encaminhadas à Corregedoria do banco.

Hoje, o escândalo da Caixa é investigado pelo Ministério Público Federal, e o TCU (Tribunal de Contas da União) também pediu a órgãos de controle a abertura de investigação.

Procure ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antonia Fontenelle debocha de Daniela Lima após demissão

Recentemente, a youtuber Antonia Fontenelle não perdeu a chance de provocar a jornalista Daniela Lima após sua demissão da GloboNews. Usando suas redes...

Presidente do Botafogo diz que Textor não tem dinheiro para manter SAF

Recentemente, um áudio do presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, revelou a falta de recursos de John Textor, atual proprietário da SAF do...

Flipei anuncia 4 novos locais após proibição de uso da Praça das Artes

Após o anúncio de proibição do uso da Praça das Artes, a Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei) não se deixou abater....