Tebet garante que terá palanque na Bahia: ‘Do MDB, do Cidadania ou outros partidos’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com passagem pela Bahia no último final de semana, durante as comemorações do 2 de Julho – data que marca a Independência da Bahia – a senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS), garantiu que terá palanque no estado mesmo com a manifestação de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte do MDB baiano. No sábado (2), o presidente de honra do partido na Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou que vai pedir voto para Lula mesmo com a sigla tendo pré-candidatura própria (leia mais aqui).

 

“A executiva [nacional] já deixou claro que vai respeitar todos os palanques regionais. O Brasil é muito grande, tem realidades regionais muito diferentes. Mas o importante é que teremos na convenção, na primeira semana do dia 20 de julho, teremos a unidade do partido e teremos palanques regionais onde formos, seja do MDB, de parte do MDB, do Cidadania ou outro partido. […] Estarei com palanque na Bahia, não tenho dúvida, caminhando com as pessoas e sem bravatas, sem mentiras, sem promessas vazias, mas com programa direto e objetivo”, disse Tebet na tarde desta terça-feira (5), em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na Rádio Salvador FM.

 

Durante o evento do ex-presidente Lula, realizado no 2 de Julho, na Arena Fonte Nova, Lúcio disse que os dois nomes [Lula e Tebet] são qualificados, mas que não vai ficar contra o povo da Bahia. “Lula tem uma história. Os dois candidatos são qualificadíssimos. Tanto Simone quanto Lula. Agora, eu sou homem de posição. Eu não estou contra Simone. Eu estou a favor de Lula”, disse.

 

“Vou pedir voto para Lula, até porque eu tenho uma qualidade na vida: eu não sou burro. Não vou ficar contra o povo da Bahia. O homem aí vai ter 80% dos votos e eu que vou dizer que estou contra? Sou gordo, baixinho, feio, mas burro eu não sou”, acrescentou Lúcio.

 

Simone Tebet ainda enfrenta resistência dentro de seu partido em outros estados, a exemplo de Alagoas, reduto do também senador Renan Calheiros. O parlamentar fez duras críticas à candidatura da correligionária e chegou a dizer faria uma “guerra interna” se fosse necessário ao justificar que o nome não agrega ao partido. Questionada ao longo da entrevista, Tebet sinalizou que o tom de Calheiros tem mudado e de acordo com ela, nesta segunda-feira (4) o senador se manifestou dizendo que não criaria mais obstáculos para sua candidatura.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filhos de Maradona pedem à Justiça exumação do corpo do pai para agradar aos fãs

Os cinco filhos de Diego Maradona solicitaram à Justiça a transferência do corpo do lendário jogador argentino do cemitério particular, onde está sepultado, para um mausoléu em construção em Buenos Aires, Argentina. Na opinião dos parentes, a mudança vai permitir que os fãs do jogador tenham mais facilidade caso queiram prestar algum tipo de homenagem. As

Corinthians anuncia saída de Rubão do cargo de diretor de futebol

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (2), o desligamento de Rubão da diretoria de futebol. O dirigente já vinha tendo problemas com o presidente Augusto Melo e teve oficializada a sua saída. O comunicado foi feito por meio de uma nota no site oficial do clube. Em mensagem protocolar, o Corinthians agradece os serviços prestados e deseja

Com gol de Estevão no final, Palmeiras vence Botafogo-SP na Copa do Brasil

Palmeiras recebeu o Botafogo-SP nesta quinta-feira (2) no Allianz Parque, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time alviverde flertou com o tropeço e se safou com gol de Estêvão no último minuto. A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo dá a vantagem do empate, em Ribeirão Preto