Tombense bate Chapecoense e se aproxima do G4 na Série B; veja os gols

Publicado:

O Tombense recebeu a Chapecoense neste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e venceu por 2 a 1. Zé Ricardo (duas vezes) fez os gols dos donos da casa, enquanto Matheus Bianqui marcou o tento catarinense.

Dessa maneira, com o resultado, o time mineiro saltou na tabela e se aproximou do G4 da competição. Agora, ocupa a sexta posição com 25 pontos ganhos – quatro a menos que o quarto colocado Grêmio, que soma 29.

A Chape manteve-se na 15ª colocação, com 18 pontos. Entretanto, o clube de Santa Catarina não conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento do nacional.

Pela próxima rodada, portanto, o Tombense tem difícil confronto contra o Grêmio pela parte de cima da tabela, fora de casa, às 16h30 (de Brasília) do sábado (16). Também longe de seus domínios, a Chapecoense enfrenta o Náutico em duelo direto pela briga contra o rebaixamento, um dia depois, a partir das 16 horas.
Tombense garante a vitória no segundo tempo

Empurrado pela torcida, a equipe mineira começou a partida em cima do adversário e tirou o zero do placar logo aos dez minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Zé Ricardo, que bateu no canto esquerdo do goleiro Vagner.
Após o revés sofrido, a Chapecoense se atirou para o ataque em busca do empate. Tiago Real recebeu dentro da área, girou e bateu cruzado. O também volante Matheus Bianqui apareceu no meio da defesa do Tombense e empurrou para o fundo da rede. O VAR chegou a paralisar o jogo para revisão da posição do camisa 38, porém o tento da igualdade catarinense foi confirmado.
Na volta do intervalo, apesar da Chape parecer começar a tomar conta das principais ações do confronto, foi o Tombense que fez o segundo gol. Aos 20 minutos, Zé Ricardo fez mais um, aproveitando a sobra após falha da defesa na hora de afastar a bola. Na pequena área e de voleio, o volante marcou um belo gol para o time mineiro.
De novo atrás no marcador, a Chapecoense foi novamente atrás do empate. Aos 37 da etapa complementar, Tiago Real conseguiu sair da marcação da zaga do Tombense e cabeceou com risco para o gol. Porém, o goleiro Rafael Santos saltou e mandou a bola para fora.
Já nos acréscimos, o atacante Perotti teve a última chance do jogo. Na pressão, a bola sobrou dentro da pequena área para o camisa nove, que finalizou mal. Assim, a defesa do Tombense afastou o perigo e garantiu os três pontos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...