Trecho da MGC-354 é liberado, mas falta sinalização

Publicado:

O trecho da rodovia MGC-354 foi liberado para o tráfego entre as cidades Patos de Minas e Presidente Olegário, no Alto Paranaíba.
 
A obra de reconstituição de um afundamento na via era aguardada desde janeiro, quando a pista cedeu devido às chuvas fortes na região.
Ainda que a rodovia estadual tenha ficado seis meses fechada na altura do KM 152, a obra em si durou quatro meses, tendo sido iniciada na primeira semana de março.
 
O tráfego era feito por meio de dois desvios.
Nesse momento, ainda que a via possa ser usada pelos motoristas, ainda é necessário que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) finalize com as sinalizações horizontal e vertical no ponto.
Segundo o DER-MG, entre os trabalhos no local, foi feita a recomposição do corpo de aterro e foram executadas as camadas de base e sub-base, além do revestimento asfáltico ter sido refeito.
Durante todo o tempo, foram registrados acidentes no trecho e trafegabilidade dificultada nos desvios, que erem muito íngremes.
 
O Ministério Público de Minas Gerais chegou a acionar a Justiça para que a recuperação do trecho fosse acelerada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia